Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2008 - 14:48

Matrimônio: símbolo da união entre Jesus e a Igreja

É muito triste quando pessoas prestes a se casar afirmam que, se der certo, tudo bem; mas, se não der, a separação resolve o problema. O matrimônio é símbolo da união entre Jesus e a Igreja. Assim como no matrimônio, também somos regidos por Cristo.

“Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim, os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo” (Efésios 5, 24-28).

Essa comparação é linda. Aquilo que Deus mais ama é a Igreja de Cristo – que somos nós, homens e mulheres que constituímos as famílias. Veja o quanto é importante para Cristo o matrimônio. A Igreja é Santa. Cabe ao marido, então, fazer de sua esposa uma santa, sem manchas.

Não pode haver segredo entre marido e esposa, porque eles são um só. Existem coisas que o marido, cabeça da família, tem que resolver. Mas ela tem de saber o que está acontecendo. Hoje, as famílias estão padecendo pela falta de diálogo. Não há comunicação entre o casal, porque, muitas vezes, nenhum dos dois acha tempo para essa conversa. Há famílias em que os casais e seus filhos não se encontram para conversar nem durante o café da manhã.

Vale repetir a importância de rezarem juntos, de arrumarem tempo para conversar e conviver – sempre juntos, com amor e carinho. O diálogo é sempre muito importante e necessário para a família. Sentar e conversar são coisas boas de se fazer.

Em muitas famílias de hoje não há confiança, não se sabe com quem o marido ou a esposa têm andado; se um deles tem relação com outra pessoa ou não. Que tipo de casamento é esse? Alguns casais nem têm relação sexual sem camisinha justamente pela falta de confiança.

O marido que tem muito ciúme da esposa com os amigos e parentes dele é doente. Mulher, não tenha medo de seu marido pensar que você está olhando para outro. Tenha a consciência tranqüila. Não deixe essa situação perdurar, pedindo a Deus para cuidar do seu matrimônio. Se o marido tem esse ciúme é porque talvez esteja fazendo a mesma coisa.

O homem é dependente de sua mulher. Assim que se vê desprezado por ela, sem amor e sem fé, sente-se fraco e falho em sua vida terrestre, podendo até perder a vida eterna. Por isso, a esposa não deve ser fraca com seu marido. Apesar de todos os defeitos dele, deve ser forte e tentar superar as crises, pedindo ajuda a Deus. Toda vitória dele é sua também, porque vocês são um só.

. Por: Wellington Jardim, co-fundador da Canção Nova e administrador da Fundação João Paulo II (www.cancaonova.com)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira