Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2019 - 08:58

Mastercard SpendingPulse aponta crescimento de 12,5% de no e-commerce

Os brasileiros estão comprando cada vez mais on-line, com isso, as vendas de e-commerce subiram em julho, de acordo com o Mastercard SpendingPulse™, um indicador que fornece informações sobre as tendências gerais de gastos do varejo em todos os tipos de pagamentos.

As vendas do e-commerce cresceram 12,5% no ano a ano, com três setores - farmacêutico, vestuário e eletrônicos - apresentando desempenho bem acima da média. No entanto, o desempenho dos setores de móveis, hobby e livrarias ficou abaixo da média de vendas on-line.

Em julho, as vendas totais - incluindo comércio eletrônico e vendas de lojas físicas com todos os tipos de pagamento - cresceram moderadamente, um aumento de 1% em relação ao ano anterior (excluindo vendas de carros, materiais de construção, restaurantes e roupas de cama, mesa e banho). Vestuário, produtos farmacêuticos, itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, enquanto os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis desaceleraram ligeiramente.

Ao analisar os números por região, o Norte (1,1%), Sudeste (1,9%) e Sul (5,0%) apresentaram desempenho acima da média nacional. Especificamente no Sul, o frio intenso levou a um aumento nas vendas sazonais nas indústrias de roupas e restaurantes. O Nordeste (-1,1%) e o Centro-Oeste (-1,9%), no entanto, ficaram abaixo dos números do varejo quando comparados ao mesmo período do ano anterior.

“Em julho vimos um forte crescimento de dois dígitos nas vendas do e-commerce, que representa uma continuação de tendência à medida que mais e mais consumidores compram em seus telefones e outros dispositivos", disse César Fukushima, diretor de análise avançada da Mastercard no Brasil

Mastercard SpendingPulse é um indicador macroeconômico de vendas no varejo em todos os tipos de pagamento em certos mercados globais. Os relatórios baseiam-se na atividade agregada de vendas na rede de pagamentos da Mastercard, combinada com estimativas baseadas em pesquisas para determinadas outras formas de pagamento, como dinheiro e cheque.

Os relatórios e o conteúdo do Mastercard SpendingPulse, incluindo previsões estimadas de tendências de gastos, não contêm, refletem ou se relacionam de forma alguma com o desempenho operacional ou financeiro real da Mastercard ou com dados específicos do emissor do cartão de pagamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira