Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2019 - 07:57

Semana do Brasil: 70% dos Shoppings aderiram, diz Alshop

Em sua primeira edição, ação promocional movimentou o varejo e deve impulsionar o setor nos próximos anos.

Criada pelo Governo Federal em parceria com a iniciativa privada, com o objetivo de movimentar a economia e gerar oportunidades para empresas e consumidores, a Semana do Brasil aconteceu entre os dias 06 e 15 de setembro. Ao todo, 70% dos shoppings participaram da ação com promoções e condições especiais para atrair a atenção dos consumidores em uma data que ainda não tinha apelo comercial.

Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), os shoppings participantes da ação trabalharam com antecedência e na divulgação de ofertas e descontos para conseguirem alavancar as vendas em um curto período.

“Setembro nunca teve uma data comemorativa para o varejo, então o Governo Federal teve muito êxito em criar uma ação como essa que beneficiou tanto os empresários e também os consumidores”, afirma o diretor institucional da Alshop, Luís Augusto Ildefonso.

Para a entidade, segundo dados preliminares, as vendas das lojas em setembro crescerão 10% até o final do mês. Os dados no entanto ainda não estão consolidados e serão divulgados detalhadamente a posteriori.

De acordo com os dados publicados pela empresa de serviços financeiros Cielo, o programa movimentou o setor de cosméticos (19%), móveis e eletrodomésticos (16%), supermercados (13%), vestuário e artigos esportivos (7%).

A Alshop, com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira