Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2019 - 08:15

ADJ Diabetes Brasil realiza Campanha pelo Dia Mundial do Coração na CPTM-Barra Funda

Em todo o mundo, cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem vítimas de doenças cardiovasculares, a cada ano, segundo a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, a situação não é diferente. A média anual chega a 350 mil, o que corresponde a uma vida perdida a cada 40 segundos, duas vezes mais que todas as mortes decorrentes de câncer e seis vezes mais que as provocadas por todas as infecções no país.

Aproveitando que em setembro se celebra o Dia Mundial do Coração, a ADJ Diabetes Brasil promoverá uma campanha de prevenção e controle de doenças cardiovasculares, realizando testes gratuitos de colesterol e glicemia, para os passageiros da estação CPTM – Barra Funda,nos dias 26 e 27 de setembro, das 9h – 16h, na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda - São Paulo(SP).

No evento será montado um túnel educativo de 10m, onde os participantes entrarão e terão contato com informações sobre os cuidados com a saúde do coração, como os riscos para o desenvolvimento de doenças cardíacas, sintomas, e a importância da prevenção.

Além disso, as pessoas atendidas receberão informações e orientações sobre diabetes e as doenças cardiovasculares, sempre com foco na conscientização e empoderamento do paciente a respeito da importância da prevenção, do diagnóstico correto e do tratamento adequado.

Esta ação tem o intuito também de motivar as pessoas a consultarem o médico regularmente e realizar os exames necessários para prevenção e qualidade de vida.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio das empresas Amgen, Boehringer, Medlevensohn, Novartis e Novo Nordisk. | www.adj.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira