Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2019 - 08:25

US$ 22 bilhões são investidos em tecnologia sustentável para navios de cruzeiros, diz Clia


A sustentabilidade foi um dos assuntos que esteve em debate durante o III Fórum Clia.

A indústria de cruzeiros, debateu “Sustentabilidade”, implementação de tecnologias e práticas do gênero durante o 3º Fórum Clia Brasil 2019 . De acordo com o Relatório de Práticas e Tecnologias Ambientais de 2019, divulgado pela Cruise Lines International Association (Clia), ao todo, o setor investiu mais de US$ 22 bilhões em navios com viés sustentável (energeticamente eficientes e combustíveis mais limpos).

“Nossa indústria lidera a gestão ambiental. Todo setor de transporte marítimo se beneficia da adoção antecipada de tecnologias inovadoras pelas linhas de cruzeiro — muitos dos quais não existiam há cinco ou dez anos”, diz Michael Thamm presidente da Clia Europa e CEO da Costa Group e Carnival Asia.

Além dele, Adam Goldstein, presidente da Clia Global e vice-presidente da Royal Caribbean Cruises, falou sobre o assunto: “A indústria de cruzeiros é pioneira na proteção ambiental marítima. Por isso, assumimos o compromisso de reduzir a taxa de emissões de carbono em 40% até 2030, em comparação a 2008”, afirma o executivo.

Gás Natural Liquefeito (GNL) tem destaque no relatório — A pesquisa descobriu que 44% da nova capacidade de construção depende de GNL para propulsão primária. Isso representa aumento de 60% na capacidade geral em comparação com o ano passado.

Sistema de limpeza de gases de escape — Mais de 68% da capacidade global utiliza o Sistema de limpeza de gases de escape (EGCS – sigla em inglês) para atender os requisitos de emissões atmosféricas, representando um aumento na capacidade de 17% em comparação com o ano passado. Além disso, 75% das novas construções não GNL terão o EGCS instalado, um aumento na capacidade de 8% em relação ao ano passado.

Sistemas avançados de tratamento de águas residuais — Todos navios sob encomenda tem sistemas avançados de tratamento de águas residuais, acréscimo de 26% em relação a frota de 2018. Atualmente, 68% da capacidade global da frota da Clia é atendida por sistemas avançados de tratamento de águas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira