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21/09/2019 - 09:07

Dúvidas sobre o Rock in Rio?

Itaú e Rock in Rio trazem de volta ao Facebook o chatbot ‘Roque’.

Sucesso em 2017, sistema de chatbot oferecido pelo Itaú Unibanco no perfil do evento vai solucionar questões de quem vai curtir os shows do Rock in Rio 2019.

Roque, o chatbot oferecido pelo Itaú Unibanco para tirar dúvidas sobre o Rock in Rio, está de volta em 2019. Integrado à página oficial do festival no Facebook, o assistente virtual responde perguntas e oferece informações em conversas pré-programadas que acontecem por meio da janela de bate-papo (Messenger) da rede social, de forma automática e imediata.

“É a segunda vez que o Itaú lança mão desse serviço, que utiliza inteligência artificial em seu mecanismo. Por ter sido bastante eficaz e útil no último Rock in Rio, optamos por trazer o assistente de volta para facilitar e tornar a experiência dos espectadores melhor ainda”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

O primeiro contato com o bot acontece quando o usuário entra no perfil do Rock in Rio no Facebook. Ele surge no inbox do bate-papo (Messenger) e oferece a opção “iniciar conversa”. Roque então se apresenta e explica como funciona.

A primeira pergunta que surge é se o internauta vai ao festival, com opções múltiplas para uma resposta única. Se a resposta for positiva, a narrativa começa a ser desenvolvida com a mensagem: “É aqui que o Itaú entra para te ajudar”. Outras perguntas e opções aparecem e direcionam para que as dúvidas sejam esclarecidas.

Informações gerais, line-up, ingressos, pulseiras, como chegar, onde se hospedar, experiências, o que comer e outras informações estão no repertório de Roque. O assistente também orienta quem tem necessidades especiais, direcionando para a página com informações sobre acessibilidade no site do Rock in Rio.

“Para o Rock in Rio 2019 queremos ter uma postura acolhedora, como a de quem recebe uma visita em casa. O chatbot tem papel fundamental nisso, pois responde as principais dúvidas que as pessoas possam ter sobre o festival de maneira rápida e interativa”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Patrocinador máster do evento pela quinta vez consecutiva, o banco acredita que a música tem o poder de transformar e aproximar as pessoas, e vai aplicar isso durante o festival por meio do conceito “Quem busca as diferenças se encontra”, materializado na hashtag #BusqueAsDiferenças.

Chatbots no Itaú — Os chatbots já foram implementados anteriormente em ações do Itaú para otimizar a jornada do cliente, levando a uma individualização do atendimento. Hoje, o Itaú disponibiliza bots que permitem interação por voz e texto, não só na página da web mas também nos apps do banco e de cartões.

A grande vocação dos bots oferecidos pelo banco é conversar com os clientes da forma mais natural e fluida possível. Eles são usados principalmente para sanar dúvidas e informações e também prestam serviços como consultas. Entre os assuntos que os bots mais dominam no banco hoje estão cartão de crédito e conta corrente (PF).

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