Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2019 - 07:17

Universidade Simpress é dirigida aos 1600 colaboradores e também às revendas


Plataforma de educação corporativa procura alinhar os aspectos comportamentais e técnicos esperados para cada cargo com o negócio da provedora de soluções.

A primeira Universidade Simpress foi implantada em 2008 representando um esforço em disseminar os treinamentos da equipe técnica, levando em conta a capilaridade que a empresa já apresentava na época, além da impossibilidade de formar presencialmente toda a mão de obra técnica espalhada pelo País. Para atender essas demandas, o RH da Simpress criou um conteúdo online para formar os técnicos das filiais. A fase seguinte do projeto contemplou uma expansão do material para o desenvolvimento de aspectos comportamentais dos colaboradores.

A Universidade Simpress é uma plataforma de educação corporativa, que procura alinhar os aspectos comportamentais e técnicos esperados para cada cargo com o negócio da provedora de soluções. Ou seja, a plataforma atual provê armazenamento e disseminação de documentos, firmwares e “gamefication” (em desenvolvimento) para os 1600 colaboradores das nove filiais espalhadas pelo Brasil, tudo em único ambiente de aprendizado. Ela tem como premissa evidenciar o protagonismo do colaborador, através da facilitação do acesso às informações, que contribuirão para alcançar as habilidades esperadas, requeridas e que são tendência para o cenário de mercado futuro.

O objetivo da Universidade Simpress é garantir o acesso e a equalização da capacitação de todos os colaboradores. Dessa forma, é preciso garantir um mínimo de conformidade na maneira de negociar, atender e solucionar possíveis problemas no dia a dia dos clientes, além de fornecer conteúdo que desenvolva profissionalmente os colaboradores.

“O principal público da Universidade são os colaboradores internos, para quem desenvolvemos e liberamos o material específico, de acordo com os cargos que ocupam. Mas há também a preocupação em capacitar nosso time de revendas, para que possamos garantir uma uniformidade no nosso atendimento, visto que a revenda acaba por representar a Simpress em determinados momentos de atendimento”, declara Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

A Educação Corporativa do RH é o setor responsável pela Universidade Simpress, Escola Técnica e Núcleo de Inteligência. Os grandes produtores de conteúdo são a Escola Técnica, que desenvolve cursos voltados para a área técnica, enquanto o time da Universidade atende, principalmente, a área comercial e demais setores da companhia, que venham a solicitar algum curso. Todos os objetivos internos são conectados com as metas de negócios, tendo em vista que um bom desempenho do time começa de um correto treinamento em nas formas de atuar da provedora, seja na área técnica, de negócios ou internamente.

“O trabalho que desenvolvemos para o público interno é focado, principalmente, no número de certificações, de acessos na plataforma e na aderência dos colaboradores nas trilhas monitoradas pelo nosso SGI – Sistema de Gestão Integrado, que podem representar riscos à nossa certificação ISO9001. Todo esse trabalho de mensuração dos resultados é feito pelo Núcleo de Inteligência, proporcionando um trabalho de BI que norteia as decisões da área”, explica Danesi.

Neste momento, a Universidade está focada em entender a experiência do público interno com os cursos e plataforma. Isso tem levado a Educação Corporativa do RH a renovar as avaliações de reação e abertura de canais mais amplos de participação do colaborador com a Universidade, e claro que, com o reposicionamento da Simpress como uma plataforma de soluções e serviços SaaS (Simpress as a Solution), está acontecendo também uma onda de atualizações, adequações e aprimoramentos dos nossos cursos e trilhas.

“É importante ressaltar que as trilhas de formação são um caminho planejado de exposição do colaborador a todos os conteúdos necessários para um correto desempenho das suas atividades. Além de manter tudo atualizado e aderente com essa nova e marcante etapa da Simpress, ainda teremos novidades neste segundo semestre”, finaliza Danesi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira