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26/09/2019 - 08:33

Cielo se reposiciona no mercado e lança nova campanha criada pela AlmapBBDO


Sem celebridades, destaque é a luta diária dos empreendedores, que começa antes do nascer do sol e se estende até o fim da jornada diária.

São Paulo — “Eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão. Eu ponho fé é na fé da moçada, que não foge da fera e enfrenta o leão...” Embalada por um sucesso de Gonzaguinha, a nova campanha de comunicação da Cielo, que será lançada na terça-feira (24), foca no esforço do empreendedor brasileiro e sua superação. Até por isso não terá a presença de celebridades. Primeira criação da AlmapBBDO para a marca, os filmes estreiam o conceito “Cielo. Com você, na luta de todos os dias”. Protagonizado por cinco empreendedores, que são clientes reais da empresa, o projeto centra nos brasileiros que estão na corrida diária de trabalho e dedicação aos próprios negócios.

Com a primeira veiculação na TV programada para o intervalo do Jornal Nacional do dia 24 de setembro, a campanha é composta por três filmes. O primeiro filme é denominado “Começo do Dia” e conta com duas versões: uma que tem um minuto de duração e outra de trinta segundos. Nesse filme é possível observar o início da rotina dos cinco personagens, momento em que acionam as maquininhas da Cielo. Esse vídeo será exibido no Masthead do YouTube durante todo o dia 24.

O segundo filme é o “Fim do Dia”, que conta com uma versão de 30 segundos. O público tem a chance de acompanhar o término da jornada dos empreendedores. O filma destaca o desligamento da maquininha e a vontade de ir para casa descansar, pois o dia seguinte é quando a luta recomeçará. O terceiro filme tem duração de quinze segundos e chama-se “Benefícios Cielo”, que mostrará as ofertas da empresa.

O presidente da companhia, Paulo Caffarelli, afirma que a campanha de comunicação marca o novo momento da empresa, fruto de uma transformação cultural: “a Cielo esteve focada por muito tempo nos grandes varejistas. Desde o ano passado, a empresa passou a dar mais atenção ao empreendedor e a entender sua rotina. Sabemos que ser empreendedor no Brasil nunca foi fácil. Existem obstáculos por todos os lugares. Mas estamos firmes no propósito de ajudar o nosso cliente a superar as barreiras. Estaremos juntos nessa jornada”.

“Em meio à comoditização do mercado e da comunicação das marcas de adquirência no Brasil, vamos reapresentar a Cielo com uma nova identidade, uma nova linguagem e uma nova atitude. A campanha vai mostrar uma Cielo mais próxima, competitiva e capacitada para ser sempre a melhor escolha. Uma Cielo que conhece e entende como ninguém as pessoas que sonham, acreditam, se desdobram, se reinventam, persistem e fazem acontecer, afirma Sérgio Katz, VP de Planejamento da AlmapBBDO.

A head de marketing da Cielo, Simone Cesena, explica o plano da campanha: “a Cielo está no Brasil inteiro e é para todos. Por isso, montamos uma estratégia para alcançar o empreendedor seja por meio da televisão, rádio, celular, internet e redes sociais”. No Instagram, por exemplo, o cliente conseguirá comprar uma maquininha de forma inédita e fácil. “Clicou, comprou”, diz.

Flmes aqui:“Começo do Dia”= https://www.youtube.com/watch?v=HJ7t6kyF0wE&feature=youtu.be

“Fim do Dia”= https://www.youtube.com/watch?v=xtnBM7lMrwU&feature=youtu.be

Os personagens — Os filmes retratam a essência do dia a dia de Pedro da Silva, vendedor de acessórios; Rita dos Santos, uma jovem feirante que segue o legado iniciado por sua mãe há 40 anos; Danilo Reis, que mantém uma barbearia em sua comunidade; Marcello Pires, confeiteiro mestre dos brigadeiros e que inventou a receita da coxinha de morango com chocolate mais pedida do Brasil; e de Thayla Florentino, que expandiu os restaurantes da família com serviços de entrega de comida caseira. A produção é da Killers.

“Empreender no Brasil é até um pouco mágico porque a gente sabe a dificuldade que é ter um negócio nesse país. Mas são nessas dificuldades que surgem as oportunidades. O mercado fica diferenciado e a concorrência aumenta, e aí é importante usar da inovação e saber fazer diferente. A tecnologia tem nos ajudado bastante nisso e a Cielo está presente nesse processo, trazendo melhores experiências, melhor qualidade e agilidade no atendimento e funcionalidades para o negócio. Isso tem nos ajudado muito”, diz Thayla Florentino.

Anunciante: Cielo | Agência: AlmapBBD | Título: A Luta | Produto: Nova Cielo | CCO: Luiz Sanches | Diretores Executivos de Criação: Ricardo Chester, Bruno Prosperi | Criação: Ricardo Chester, Bruno Prosperi | Atendimento: Cristina Chacon, Marina Veludo, Renata Carvalho, Marcus Faco | Mídia: Heloisa Lima, Mauricio Felicio, Melissa Carvalho, Gustavo Lopes, Bruno Araújo, Ana Carolina Campos, Camille Abdo, Rayza Oliveira, Graziella Silva, Camila Oliveira, Peterson Silva, Lucas Fortunato | Planejamento: Sergio Katz, David Gross, Ana Beatriz Nunes, Iago Moura, Felipe Masson | RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi | Produtora Filme: Killers | Diretor: Rog Souza | Produção Executiva: Julia Tavares | Diretor de Fotografia: Pepe Mendes | Assistente de Direção: Vanessa Morya e Simon James Gregory | Atendimento Produtora: Julia Tavares | Coordenação de Produção: Flavia Sereno | Montagem: Matheus Tibira | Pós-Produção/Finalização: Lívia Piassa | Produtora de Som: Satelite Audio | Direção Musical e Produção: Roberto Coelho e Kito Siqueira | Atendimento: Renata Costa e Nicole Bonnet | Produção Musical: Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli e Charly Coombes | Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Carla Cornea e Angelo Colasanti | Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Karina Coviello, Mariana Tardelli e Rafa Oliveira | Assistente Geral e Finalização: Ian Sierra | Assistente Geral: Renan Marques | Trilha Original: “E Vamos à Luta” de Gonzaguinha | Aprovação: Simone Cesena, Thalita Martorelli, Natalia Garruti, Gi Soo Kim, Eric Ferreira, Natalia Teixeira, João Pedro Oliveira e Catarina Xidieh.

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