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26/09/2019 - 08:33

Case da Estácio e WMcCann é apresentado no palco do Brandcast


Maior evento do YouTube no Brasil.

Campanha da graduação para o segundo semestre foi destacada por ter gerado resultados bastante significativos como aumento de favorabilidade da marca, intenção de compra, pico de novos usuários no site, aumento de inscrições e aumento de 23% nas buscas pela marca.

A campanha de graduação da Estácio para o segundo semestre de 2019, criada pela WMcCann, foi destacada na quinta edição do Brandcast, maior evento anual do YouTube no Brasil, como um dos cases de sucesso. O evento, que aconteceu em 24 de setembro, reuniu criadores de conteúdo, agências e marcas para compartilharem os melhores resultados e novidades da plataforma.

“Seguindo a tendência de crescimento do consumo de vídeos em meios digitais, a Estácio decidiu aumentar consideravelmente a sua atuação em YouTube. Para isto, criamos diversos vídeos, com uma linguagem jovem e moderna, respondendo às incertezas de diversos segmentos, tais como empregabilidade, modalidades, cursos, qualidade entre outros”, explica Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio.

A Estácio - que é um dos maiores players da Educação no Brasil - decidiu, pela primeira vez, incluir o YouTube como protagonista em seus investimentos, o que gerou resultados bastante significativos. A estratégia teve início em maio, com foco em fazer a marca Estácio ser conhecida em diversas cidades do Brasil. O resultado foi um alcance de mais de 45 milhões de pessoas em três meses.

Em julho, iniciou-se a parte do plano focada em performance, com o objetivo de captar o maior número de inscrições possível e bater a meta da companhia. Além dos resultados de negócio, as estratégias do YouTube trouxeram um crescimento de 23% nas buscas pela marca.

“A oferta de conteúdo com base no comportamento dos usuários no YouTube nos permitiu aumentar a performance da campanha. Esse movimento ainda nos trouxe insights sobre nossa audiência, podendo fazer relação direta com os objetivos de negócios”, destaca Marcio Borges, VP Executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.

A campanha selecionada segue o conceito “Formou”. Com criação da WMcCann e produção da Visorama, as animações com linguagem atual traziam situações de desafios diários de universitários, com foco para as oportunidades que a Estácio pode proporcionar. Os sonhos de Laura, Marcos, Pedro, Bia, Luíza, Paulo e Alex, que são personagens animados, ilustraram os benefícios oferecidos pela Estácio, como qualidade de ensino, preços acessíveis, bolsas de estudo, parcelamento de mensalidades e empregabilidade. Além disso, as peças também destacavam as modalidades do EaD. | Case: https://www.youtube.com/watch?v=yRSRme5gsdw&feature=youtu.be

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