Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2019 - 08:02

Quintal assina branding de Go Bilingual do Grupo Spot Educação

A Quintal é a responsável pela estratégia de marca do Go Bilingual, programa inovador de educação bilíngue para escolas do Grupo Spot Educação.

O trabalho da agência passou por três etapas distintas, sendo a primeira uma investigação profunda do mercado e do público primário, o corpo diretor das escolas tradicionais. Já num segundo momento, com o diagnóstico em mãos, a agência desenvolveu a plataforma da marca, com foco em sua personalidade. A terceira e última etapa, contemplou o processo de naming, as definições de territórios de atuação e os universos verbais e gráficos, além de uma entrega específica com argumentos comerciais, para o corpo de vendas.

"A investigação realizada nos mostrou um público primário assoberbado, que toma muitas decisões ao longo do dia, do ar condicionado das salas à grade curricular. Esse diagnóstico influenciou não só o processo de branding, mas também ajustes no próprio produto. A nossa metodologia de construção de marca olha com muita atenção para o presente e para necessidade de conexão com as pessoas, mas sem deixar de olhar para as tendências futuras, aquilo que está por vir. Esse olhar amplo é um diferencial que a Quintal se orgulha de ter", afirma Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.

Pelo time do Grupo Spot, Marcos Valladão, gerente de produto, ficou à frente do processo e atuou nas duas pontas, produto e branding, garantindo a fluidez da troca e a consistência entre o discurso construído e a realidade da entrega final para as escolas. ?"Nosso produto tem uma proposta de entrega com muito valor para as escolas e todo material desenvolvido, do nome às peças de comunicação, refletem bem isso", finaliza Valladão.?

O Grupo Spot é o maior grupo de educação complementar do Brasil, com marcas como Cultura Inglesa (RJ, ES, GO, DF, RS), codeBuddy, Edify e o Cultura Online. Possui mais de 85 anos de atuação no mercado de ensino de inglês e 18 anos de experiência diretamente dentro de escolas.

A Quintal — Liderada pelos sócios Leonardo Brossa, Daniel Ferreira e Rafael Ferrer, a Quintal se destaca no mercado por alinhar estratégia e criatividade para a construção de relacionamentos sólidos entre pessoas e marcas. Ao longo desses oito anos de atuação, a agência vem contribuindo para o desenvolvimento do negócio e de marcas como Zoom, Cultura Inglesa, Previ, Sexy Hot, Universal TV, Médicos Sem Fronteiras, ParPerfeito, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira