Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2019 - 07:43

Binder mergulha na imaginação infantil para a criação da campanha da nova mascote


Do Shopping Nova Iguaçu.

Crianças fizeram desenhos que ganharam vida nas mãos de grandes ilustradores. Os principais passaram por votação popular que escolheu o personagem “Super Laranja” para representar o Shopping da Baixada.

A Binder criou um concurso interativo para engajar a população da Baixada Fluminense na seleção da nova mascote do Shopping Nova Iguaçu. O personagem escolhido, “Super Laranja”, que foi selecionado por uma votação popular com mais de 13 mil votos, será apresentado ao público no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

O vencedor do concurso é o pequeno criativo Pedro Henrique Viana, de dez anos, morador de Nova Iguaçu. Ele se inspirou em uma atividade histórica da região para chegar ao personagem. A laranja tem um significado especial para o Shopping. Antigamente, Nova Iguaçu foi um importante polo de plantação da fruta, sendo a região da Pedreira um grande laranjal. A arte final ficou por conta do ilustrador Guilherme de Sousa. Como vencedores, Pedro ganhou uma viagem com acompanhante para um resort com toda a família e Guilherme, uma premiação no valor de R$ 1 mil.

“O universo infantil é muito rico. Por isso, demos protagonismo a quem realmente interessa: às próprias crianças. Queríamos observar a genuína reação dos autores quando vissem, pela primeira vez, seus desenho modificados. A partir daí, tivemos a ideia de filmar um Kids React, que foi bastante enriquecedor”, conta Filipe Canto, atendimento da Binder.

De centenas de desenhos inscritos pelas crianças e vários ilustradores e artistas gráficos cadastrados para a ação, foram escolhidos para a primeira etapa 20 desenhos e dez artistas, que receberam dois projetos para ilustrar. Desses, cinco personagens foram selecionados para um focus group com crianças da região e filhos de colaboradores do shopping, onde o conteúdo foi analisado a partir da reação delas, sobrando dois concorrentes para a final. Depois da votação via stories do Instagram, o personagem Super Laranja foi o escolhido pelo público.

Para Marvin Rodrigues, idealizador da ação e quadrinhista profissional, esta foi a possibilidade de mostrar que a arte pode inspirar qualquer pessoa, em qualquer idade: “Foi gratificante poder observar como as referências de quadrinhos e personagens clássicos ainda permeiam o imaginário infantil, mesmo em um mundo tão tecnológico. Iniciativas assim mostram que ainda há oportunidades e espaço para incentivar talentos”, contextualiza o diretor de arte.

Anunciante: Ancar Ivanhoe | Agência: Binder | Direção de Criação: Marcos Apóstolo | Direção de Arte: Marvin Rodrigues | Redação: Roberta Bichara | Atendimento: Miguel Heuseler e Filipe Canto | RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso, Deborah Ragi | Produtora: O CAJU produções | Aprovação/Cliente: Daniela Beigler e Noelle Bilbao.

Binder — Fundada em 2001, a Binder conta com 120 colaboradores, escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal, São José dos Campos e operação nos estados: Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. O portfólio de clientes inclui Sesc, Senac, Unimed-RJ, os shoppings administrados pelo grupo Ancar nos estados: Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal e Fortaleza; o trade nacional da Oi, Chevrolet, Óticas do Povo, Confederação Nacional do Comércio, entre outros.  

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira