Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2019 - 08:23

Fundação Gol de Letra promove encontro com investidores sociais em São Paulo

Evento acontece no dia 1º de outubro (terça-feira) com a presença do instituidor Raí e realização de debate sobre as oportunidades e os desafios do público jovem.

No dia 1º de outubro (terça-feira), a Fundação Gol de Letra vai realizar no Museu do Futebol, em São Paulo, mais uma edição do Encontro com Investidores Sociais, que conta com a participação de empresas e instituições parceiras. Com o tema “Juventudes: desafios e oportunidades”, o evento terá a presença do instituidor e presidente do conselho da Fundação Gol de Letra, Raí Oliveira, que vai falar do legado da organização, que neste ano completa 20 anos de atividades.

Durante o encontro, será realizada uma mesa-redonda sobre os desafios e oportunidades do público jovem, que terá como referência uma prévia do diagnóstico das juventudes da região da Vila Albertina, em São Paulo, que está sendo realizado pelo labExperimental e vai orientar a Fundação na criação de novos projetos educacionais. Participarão do debate a representante do labExperimental Joyana de Castro, o especialista em Educação e Cultura Maker Kadu Braga e a diretora do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) Mônica Franco. No evento também serão apresentadas outras iniciativas das quais empresas e pessoas físicas podem participar para contribuir com os projetos voltados ao incentivo da educação, esporte, cultura e formação para o trabalho.

Fundação Gol de Letra — Criada em 1998 e reconhecida pela Unesco como modelo mundial no apoio às crianças em situação de vulnerabilidade social, a Fundação Gol de Letra atua na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju, no Rio de Janeiro, trabalhando com os conceitos de educação integral e esporte educacional. Ao longo de 20 anos de história, o projeto dos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo contribuiu com a educação de mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, oferecendo mais oportunidades e perspectivas de vida.

Para atender as necessidades de seus educandos e das comunidades atendidas, a Fundação desenvolve oficinas culturais, artísticas, corporais, de expressão oral e escrita, além de programas e projetos de esporte e lazer, educação para o trabalho, qualificação técnica e profissional, capacitação de profissionais de Esporte e Educação, formação de agentes multiplicadores (jovens monitores e agentes sociais), educação sobre gênero e diversidade, articulação comunitária e desenvolvimento local.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira