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03/05/2008 - 09:20

Panamericano reposiciona marca com nova campanha

Instituição do Grupo Silvio Santos investe cerca de R$ 50 milhões em novo posicionamento que busca enfatizar maior proximidade com o público e gama completa de soluções financeiras.

São Paulo – O Banco PanAmericano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos, está reposicionando a marca com uma grande campanha publicitária institucional. Para isso, ao longo de 2008, serão investidos cerca de R$ 50 milhões, que englobam custos de produção e veiculação de peças publicitárias, merchandising, ações no ponto de venda, promocionais e para o público interno. “Fizemos uma pesquisa com clientes que apontou que o nosso diferencial em relação à concorrência é o atendimento. Eles se sentem bem dentro de nossas lojas, como se estivem em casa, e queremos reforçar isso”, explica Rafael Palladino, diretor superintende do Banco PanAmericano.

Esta pesquisa revelou ainda que o PanAmericano é muito lembrado por sua oferta de crédito. No entanto, é oferecida uma gama completa de produtos financeiros (empréstimos pessoais com e sem garantia, financiamentos, consignação, seguros, consórcios, cartões de crédito, formas de investimento e o Vale Saúde). “Mais do que oferecer crédito, oferecemos soluções financeiras. Nosso histórico no segmento permite essa evolução. Vamos fortalecer a confiança de que no PanAmericano o cliente encontra tudo o que precisa para ter uma vida melhor”, explica Rafael Palladino.

Para desenvolver este projeto, o PanAmericano contratou, no começo de 2008, a agência QG, que possui larga experiência no segmento financeiro. Em conjunto com o Banco, ela foi a responsável por desenvolver os principais conceitos da campanha. Neste trabalho, além da pesquisa sobre os atributos da marca PanAmericano, outra referência importante foi o livro “Homens Invisíveis”, do escritor Fernando Braga da Costa. Na obra, o autor analisa o sentimento de “invisibilidade” e “desimportância” de camadas mais pobres da população (predominantemente as classes C, D e E que constituem, justamente, o foco de atuação do PanAmericano).

A instituição atua voltada a esta faixa da população há quase 40 anos e a nova campanha busca reforçar e alargar este relacionamento. Na mesma linha, a agência elaborou o slogan “Se é importante para você. É importante para nós”. As peças para rádio e TV utilizam depoimentos verdadeiros de clientes do PanAmericano sobre como a instituição foi importante em suas vidas. “As peças visam mostrar ao público a atenção que o PanAmericano dedica a eles e como, em diversas situações, a instituição pode auxiliá-los”, reitera o diretor. A campanha é composta de inserções em rádio e TV (nacional), incluindo TV Globo e SBT, revistas e jornais de circulação nacional, remodelagem do layout das lojas, do material promocional, além de ações de endomarketing. O catalisador de toda a campanha será o “banco de praça”, que simboliza a empatia e a proximidade com o PanAmericano.

Está sendo lançada ainda a promoção “Vida de Artista Mais 2008”. Nela, quem adquirir algum dos produtos do PanAmericano ganha cupons para participar do sorteio de mais de R$ 1 milhão em prêmios. São cinco casas, cinco automóveis, cinco combos de prêmios e certificados de Barras de Ouro. Ao todo, serão cinco sorteios ao longo do ano. Para participar, basta que o cliente se cadastre por telefone na central de atendimento ou no site da promoção, respondendo à pergunta: “Qual a promoção que dá a você uma vida de artista e distribui mais de R$ 1.000.000,00 em prêmios?”. Os ganhadores ainda têm direito a acompanhar de perto seu programa preferido do SBT.

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