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01/10/2019 - 08:47

Bora pro Méqui?


Mistério resolvido: saiba porque o McDonald’s mudou a fachada de seus restaurantes.

São Paulo — No último final de semana, muita gente que passou em frente ao McDonald’s da avenida Paulista, em São Paulo, e da Barra da Tijuca, no Rio, ficou curiosa ao ver uma mudança na fachada: “Méqui”? Mas o que seria isso? Um novo posicionamento de mercado?

O mistério está resolvido. Trata-se de uma ação inédita da rede no Brasil, para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores. “Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s.

“O consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. E para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald’s é pra todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Agora, o “Méqui” vai invadir as redes sociais. Os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram também serão mudados. Além disso, os clientes também poderão usar essas plataformas para dizer qual é a sua forma de referenciar o McDonald’s. A rede vai selecionar os melhores e espalhar em novas ações pelo Brasil.

Criada pela agência DPZ&T, a ação das fachadas foi registrada em um vídeo que mostra a reação dos clientes com essa surpresa. O filme tem produção da Piccolo e direção de Nicole Fischer e Amadeo Canônico. Assista aqui.

Título: McFachada | Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda | Produto: Institucional | Agência: DPZ&T Comunicações S.A. | Direção Geral de Criação: Rafael Urenha | Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy | Direção de Criação: Raphael Quatrocci | Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini | Criação: DPZ&T | Atendimento: Mariana Magalhães, Carolina Rangel, Fernanda Moraes | Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte | Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Vitor Maia | Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Lilian Cossi, Paula Gardinalli e Vinicius Chagas | Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Eduardo Danesin | RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias e Michelle Teixeira | Produtora de imagem: Piccolo Filmes | Produtor Executivo: Carlos Guedes – Cebola e Gilberto Pires – Gibinha | Atendimento Produtora: Isa Fiorini,Talita Antunes, Bárbara Matsuda | Direção Criativa Produtora: Claudio Cinelli e Vera Esteves | Direção de Cena: Nicole Fischer e Amadeo Canônico | Assistente de Direção: Claudia Carvalho | Segunda Assistente de Direção: Flávia Ventura | Coordenação de Produção: Cadu Dantas, Hugo Castelo Branco, Adressa Miyasato | Diretor de Produção: Filipe Atihe | Coordenação de Pós: João Laion | Direção de fotografia: Ale Vianna | Pós-Produção: Hub VFX | Montagem: Matheus Akkari | Finalização: João Laion | Trilha Sonora: McFachada/ Lucha Libre Áudio | Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio | Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre Áudio | Executivo/Atendimento: Thais Urenha.

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