Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2019 - 04:17

BBC News lança série que explora comércio global

O café é tema em episódio que visita uma fazenda produtora no Brasil, mostra o trabalho de especialista em torra de café na Itália e uma empreendedora que possui uma rede de cafeterias na China.. O comércio internacional de papel, flores, especiarias, bolsas, uísque, bicicletas e semicondutores (microchips) são tratados nos outros programas.

Na nova série de oito episódios Made on Earth (Feito na Terra), a BBC News explora a história das impressionantes e sempre adaptáveis redes globais de comércio que ajudam empresas a alcançar bilhões de clientes em todo o mundo.

Realizada em parceria com a FedEx Express, uma das principais redes de logística global, que conecta pessoas e possibilidades em todo o mundo, esta nova série sobre negócios revela momentos chave, mudanças internacionais e tendências das indústrias envolvidas na criação de oito produtos do cotidiano - especiarias, papel, café, flores, uísque, bolsas, bicicletas e semicondutores.

De cafeicultores no Brasil a mestres de torra na Itália, de cervejeiros na Escócia a gerentes de bar na China, Made on Earth (Feito na Terra) leva o público em uma jornada ao redor do mundo para descobrir o quanto o comércio de bens de consumo depende da conectividade global.

Percorremos um longo caminho desde que nossos ancestrais estabeleceram regras simples para a troca de pederneiras, obsidianas e outros bens e serviços. Hoje, o mercado global de exportação vale quase $ 20 trilhões e, apesar de ter passado por uma desaceleração recentemente, continua a crescer.

Apresentada por Babita Sharma e Finn Aberdein, a série Made on Earth (Feito na Terra) é composta por oito programas de meia hora, disponíveis em português na BBC News Brasil [www.bbc.com/portuguese], bem como em inglês na BBC World News, onde uma página traz recursos especiais: www.bbc.com/madeonearth.

Mary Wilkinson, chefe de redação da BBC Global News, diz: "O comércio está no coração do que impulsiona nossas economias. Estamos mais interconectados do que nunca e, apesar das crescentes tensões comerciais, o volume de mercadorias comercializadas cresceu 24% na última década. O Made on Earth tem uma visão de longo prazo e explora como chegamos aqui, revelando as intricadas redes globais por trás de oito produtos do dia a dia; de especiarias a semicondutores, de bolsas a bicicletas".

Cada história leva ao público visões sobre esses negócios que seguem crescendo, analisando como o aumento do acesso ao mundo ajudou a conectar as pessoas com bens, serviços, ideias e tecnologias.

“Como facilitador essencial do comércio global, a FedEx Express entende o papel decisivo que as redes globais desempenham ao conectar as pessoas a bens, serviços, ideias e tecnologias que alimentam a inovação e energizam os negócios. Por meio de nossa extensa rede, a FedEx Express ajuda as empresas a acessar mais de 220 mercados globais e explorar tendências de importação e exportação em vários setores”, afirmou Brie Carere, a VP executiva e diretora de marketing e comunicação da FedEX. "Estamos empolgados com o fato de a série Made on Earth trazer à tona algumas histórias fascinantes de conectividade global, mostrando o valor das redes de comércio internacional para empresas de todo o mundo, o que está no cerne do que fazemos".

Os novos episódios do Made on Earth (Feito na Terra) estarão disponíveis todos os sábados, durante oito semanas, a partir de 28 de setembro de 2019, na BBC News Brasil [www.bbc.com/portuguese]. O público também pode assistir em inglês na BBC World News às 4h30 e 11h30 aos sábados e 17h30 e 23h30 aos domingos, ou no site: www.bbc.com/madeonearth.

. Episódio 1: Café = Já no site da BBC News Brasil , com legendas em português: https://www.bbc.com/portuguese/media-49794323

O programa examina o café — um produto simples que continua a evoluir e achar novos mercados. Finn viaja para a Seesaw Coffee em Shanghai para ver como jovens consumidores estão observando o ‘speciality coffee’ que os permite experimentar um novo tipo de drinque. Nós em seguida rastrearemos o grão de café até sua principal fonte: uma plantação de café no Brasil para aprender como o café cresce e é cultivado. Finalmente, Babita visita Leonardo Lelli — um torrador de café italiano que mostra a ela como, pra ele, preparar grãos de café é mais uma arte que um processo industrial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira