Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2019 - 07:56

Make-A-Wish® Foundation no foco de mais uma edição do Edenraid


José Ricardo Amaro, diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil

Colaboradores da Edenred transformarão quilômetros percorridos em sonhos de crianças da Make-A-Wish® Foundation Mais de oito mil profissionais participarão de campanha global, com a meta de percorrer 350 mil km para realizar o sonho de crianças assistidas pela Make-A-Wish® Foundation.

Os colaboradores da Edenred já se prepararam para mais uma edição do Edenraid, desafio que conecta os 46 países em que o grupo atua em prol da Make-A-Wish® Foundation. Entre setembro e novembro, mais de oito mil colaboradores do Grupo, que é líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados e detentor das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas no Brasil, serão incentivados a praticar atividades físicas, como corrida, caminhada, ciclismo e natação, com a meta de somarem, juntos, 350 mil quilômetros percorridos. O objetivo é arrecadar €35 mil com a iniciativa, já que, a cada 10 km contabilizados, 1 euro será destinado para a instituição.

"Reunimos nossos colaboradores em um movimento que combina a responsabilidade social com a prática esportiva. Em sua terceira edição, o Edenraid é uma iniciativa já presente em nosso calendário e está alinhado a um dos pilares globais de sustentabilidade do grupo, que é melhorar a vida das pessoas. No ano passado, foram 327 mil quilômetros percorridos ao todo. Com a maior quilometragem do Grupo, os colaboradores do Brasil percorreram 33 mil quilômetros, reforçando que podemos ser agentes transformadores para gerar um impacto positivo na sociedade", explica José Ricardo Amaro, diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil.

A iniciativa está alinhada com o pilar Pessoas, que busca melhorar a vida das pessoas, e representa uma das três diretrizes globais de sustentabilidade. Além disso, o Grupo também possui os pilares Planeta, que visa preservar o meio ambiente, e Progresso, que cria valor de forma responsável.

Durante a ação, as atividades esportivas realizadas pelos colaboradores são computadas na plataforma oficial por meio de aplicativos esportivos ou de um relógio com sistema de GPS. Além dos quilômetros percorridos, os participantes poderão fazer doações diretamente no site da Make-A-Wish® Foundation e para cada 1 euro doado por um colaborador, a Edenred doará mais 1 euro.

A Make-A-Wish® Foundation promove a realização de sonhos de crianças com doenças graves, criando experiências transformadoras que geram esperança para que continuem lutando pela vida. Com as ações realizadas pela instituição, os pais observam o aumento na força emocional da criança, além de promover a união familiar e a redução nos níveis de ansiedade e de temor de quem está em tratamento.

O projeto também é uma forma de engajar os colaboradores a adotarem a prática esportiva, unindo-se ao propósito do Viva Melhor, uma plataforma da Edenred Brasil focada na melhoria da saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Entre as ações já colocadas em prática pela plataforma Viva Melhor está o Circuito Saúde, que realiza, anualmente, o mapeamento de aferições, como pressão arterial, glicemia, índice de massa corporal (IMC), circunferência abdominal, teste de flexibilidade e dos níveis de colesterol total, e o Edenred na Medida, que tem como principal objetivo conscientizar os participantes sobre a importância de adquirir e manter hábitos de vida saudável por meio da alimentação adequada e práticas de exercícios. Tudo isso sob acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que atua constantemente para garantir todo o cuidado necessário com a saúde do colaborador e conta com médico orientador, educador físico, nutricionista e fisioterapeuta.

A Edenred: We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.

No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.

Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública". | www.edenred.com.br | LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira