Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2019 - 07:51

YDUQS investe R$ 32 milhões em novo campus de Medicina da Estácio na Barra da Tijuca

A YDUQS (B3: YDUQ3), uma das maiores empresas de educação do país, anuncia hoje um investimento de R$ 32 milhões na construção do novo campus de Medicina da Estácio no Rio de Janeiro. Com 11.000 metros quadrados, o campus será construído no shopping Città América, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro(RJ), e terá uma das maiores e mais modernas infraestruturas do país para formação médica. A Unidade vai contar com laboratórios de anatomia, com realidade virtual, de técnica cirúrgica e Simulação Realística, e os alunos terão à disposição um núcleo para o treinamento de atendimento pré-hospitalar, com acesso para entrada de ambulâncias. O novo campus, com capacidade para 1.200 mil alunos de graduação de Medicina e 600 de Odontologia, será entregue no primeiro semestre letivo de 2020.

O projeto marca o início de um novo ciclo para o curso de Medicina da Estácio, que se consolida como instituição premium, tanto no Rio de Janeiro quanto nacionalmente. O campus contará com os equipamentos mais modernos do mercado e será construído tendo como premissa a utilização de metodologias ativas de ensino. Os laboratórios anatômicos de realidade virtual complementarão as experiências disponíveis hoje. As salas de aula serão desenhadas para oferecer ao aluno um ambiente versátil, com smart boards, projeção em quatro paredes e carteiras poligonais, facilitando a criação de grupos e a interação com os professores.

Para os alunos dos níveis intermediário e avançado, a Estácio lançará um aplicativo que os acompanhará durante sua jornada acadêmica, especialmente nos estágios. Isso permitirá que a instituição trace planos pedagógicos que garantam a aquisição de todas as competências necessárias para sua formação. O grupo desenvolveu conteúdo próprio para o aplicativo e estabeleceu parcerias com empresas como a startup e EdTech Jaleko.com, e com centros de saúde brasileiros de excelência, como o Hospital Albert Einstein. “Vamos acompanhar nossos alunos, adaptando o conteúdo que eles recebem às suas necessidades e complementando sua vivência prática, com ênfase na formação de profissionais capazes de atender às demandas da população”, diz Silvio Pessanha Neto, Diretor Nacional de Medicina da Estácio.

O novo campus integrará graduação e pós-graduação, com ofertas de novos programas de pós-graduação lato sensu, além dos bem avaliados mestrados e doutorados médicos e odontológicos da instituição. Aqui, a Estácio também vai inovar. Os alunos de pós-graduação poderão, por exemplo, optar pelos cursos no modelo de residência médica. Nessa modalidade, os alunos fazem mais de 8.000 horas de aulas práticas e teóricas, em centros médicos como a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro -- facilitando sua entrada qualificada e especializada no mercado de trabalho.

A Estácio será a primeira Universidade do Estado do Rio de Janeiro a implantar um Centro Internacional de Treinamento da American Heart Association (AHA), que ficará localizado neste novo campus, oferecendo cursos chancelados de Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), Basic Life Support (BLS) e Pediatric Advanced Life Support (PALS).

“Esse é o maior investimento num só campus da nossa história”, diz Eduardo Parente, presidente da YDUQS. “Um investimento como esse reforça nosso compromisso de oferecer aos nossos alunos um curso de Medicina único, de altíssima qualidade, moderno, tecnológico e inovador”.

O investimento no novo campus faz parte de um movimento estratégico da YDUQS, que, com 3.841 alunos, é hoje a maior escola de Medicina do país. A instituição conta com 8 campi em operação e chegará a 12 unidades no próximo ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira