Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2019 - 08:27

Rock in Rio Santiago: Roberto Medina assina acordo de intenção com governo do Chile


Para realização do evento também em 2021.

Rio de Janeiro — Depois de exportar o Rock in Rio, evento nascido no Rio de Janeiro, em 1985, para Portugal, onde é realizado até hoje, Espanha e Estados Unidos, o evento agora pode aterrissar em um novo país da América do Sul. O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, assinou no dia 05 de outubro (sábado) um acordo de intenção para realização de uma edição do maior festival de música e entretenimento do mundo em terras chilenas em 2021.

O documento, assinado também pelo empresário, Felipe Araya, diretor da Rock Santiago, prevê, entre outros, o compromisso da apresentação, por parte do festival, de todos os documentos solicitados pelas autoridades do país e a entrega de um cronograma de trabalho para órgãos públicos e privados.

Já as autoridades chilenas — representadas pela Intendente da Região Metropolitana e presidente do Diretório da Corporação Regional do Território Territorial e Turismo da Região Metropolitana, Karla Rubilar Barhahona — afirmaram o valor de ter a cidade de Santiago como possível destino do Rock in Rio. A partir do acordo, eles se comprometem a oferecer as condições adequadas para que a realização do festival se concretize, incluindo a mediação com diferentes entidades, bem como uma parceria público-privada na busca pelo local mais adequado para a edição chilena do Rock in Rio e funcionários técnicos que possam contribuir para o avançar do projeto, entre outros. Caso a realização do Rock in Rio seja confirmada, as partes concordam em assinar um documento detalhado com suas obrigações e compromissos para o festival.

Composta por autoridades governamentais e empresários chilenos, a comitiva conheceu toda a estrutura e logística do Rock in Rio 2019, com a intenção de entender a complexidade das diversas áreas do evento e assim determinar a viabilidade de uma edição em Santiago.

Mónica Zalaquett, Subsecretaria de Turismo do Chile, com Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in RioOs principais interessados no projeto, que se dará por meio de uma parceria público-privada, são a empresa chilena Rock Santiago, do diretor Felipe Araya, e o governo chileno, representados prela subsecretária de Turismo do Chile, Mónica Zalaquett, e pela prefeita de Santiago, Karla Rubilar.

Com a carta de intenção firmada, o próximo passo será a realização de sondagens e visitas técnicas em possíveis espaços na capital chilena para determinar onde acontecerá a primeira edição do país. Passada esta etapa, um contrato definitivo será assinado.

Turismo e economia — Além de entender toda a logística do evento, um dos objetivos da visita de Mónica, que é a autoridade máxima do Turismo no Chile, era avaliar o impacto do Rock in Rio na economia e no Turismo do país. Isso leva em conta o fato da edição carioca de 2019 ter atraído mais de 400 mil turistas.

O Rock in Rio — Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 — Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer:“Tod+s Por Um Mundo Melhor”,

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira