Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2019 - 08:37

Caderneta de Visão: Um movimento pela saúde ocular infantil


Marcas se unem para lançar uma ferramenta que incentiva o cuidado com a saúde visual das crianças no Brasil.

Apesar dos adultos estarem cada vez mais preocupados com a saúde das crianças, realizando exames periódicos, a realidade é um pouco diferente quando se trata de saúde visual. Hoje, milhares de crianças sofrem com algum tipo de deficiência visual no Brasil, e 80% dos casos poderiam ter sido evitados se houvesse diagnóstico precoce.

Pensando em enfrentar essa realidade, marcas de todos os setores se uniram no projeto “Caderneta de Visão”: o Movimento pela Saúde Ocular Infantil.

A partir do dia 10 de outubro, Dia Mundial da Visão, todas as lojas da rede óptica - ÓTICAS CAROL - distribuirão aos brasileiros as Cadernetas de Visão, inspiradas na clássica carteirinha de vacinação, que é amplamente difundida no país. A ideia, criada pela Artplan, é incentivar que pais, mães e responsáveis construam uma rotina de acompanhamento da saúde ocular dos pequenos, registrando nessa ferramenta as visitas ao oftalmologista, as mudanças de graduação, entre outros aspectos importantes.

“Hoje, cerca de 30% das crianças em idade escolar apresentam algum problema de visão e 8 em cada 10 crianças em idade pré-escolar nunca fizeram exame de vista. Por essa razão e tendo em vista uma realidade tão preocupante, nosso objetivo é utilizar nossa chancela de maior rede de ópticas do mundo para levantar essa bandeira, permitindo que milhares de crianças possam enxergar um mundo mais bonito, com um olhar que só elas têm e que nós precisamos”, comemora Ronaldo Pereira Júnior, General Manager das redes de varejo da Luxottica no Brasil.

"É um enorme orgulho fazer parte de um projeto que aborda um tema tão delicado quanto a saúde ocular infantil. Nos mobilizamos internamente para estarmos inseridos nesta iniciativa, desde a sua concepção, junto a Óticas Carol, e participamos ativamente das diversas fases de desenvolvimento para chegarmos nesta solução, que esperamos que crie, de fato, um impacto na prevenção contínua das crianças. Buscamos, igualmente, parcerias com diversas marcas, que se comprometeram conosco para chamar a atenção do público para este assunto", revela Antonio Fadiga, CEO da Artplan.

Para que o projeto ganhe ainda mais força, marcas como Amanco Wavin, Baby Sec, Bauducco, Beach Park, Chilli Beans, Chocolates Brasil Cacau, CNA, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, Elite, Estrela, Etna, Gloob, Kitchen, Kopenhagen, Marisol, Ideal HK, Mitsubishi, Nick, O Boticário, Rock in Rio, Superinteressante, Uol, Veja e Visa se uniram a Óticas Carol, embaçando seus logos nas redes sociais e em mobiliários urbanos – simulando que uma criança pode estar enxergando assim - para chamar a atenção para essa causa.

Mais do projeto: https://cadernetadevisao.com.br | Filme Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VkcUQKqAP2o

Agência: Artplan | Anunciante: Óticas Carol | Campanha: “Caderneta de Visão”.

Criação: Diretores de Criação & Conteúdo: Zico Farina, Eder Redder, Fabio Guimarães, Fabio Porto e Marcos Abrucio. Criação & Conteúdo: Aline Prates, Amanda Pirovani, Anderson Oliveira, Ary Nogueira, Daniel Lobo, Giovana Damião, Kaike Motta, Mariana Jansen, Rafael Pascarella, Raphael Neves e Sabrina Mesquita.

Atendimento: Direção de Atendimento: Eduardo Megale | Atendimento: Daniel Malavazzi, Bruno Zambotti, Caroline Ventura, Juliana Lomonico.

Planejamento: Direção de Planejamento: Flávia Campos | Planejamento: Flávia Campos, Rodrigo Néia, Aline Prates, Anderson Oliveira e Giovana Damião.

Mídia: Direção de Mídia: Francisco Rosa | Mídia: Halph Silva, Nathalie Martinez, Leonardo Correa.

Produção: Diretora de Produção & Operação: Clariana Regiani | Producer: Bruno Werner, Patrícia Oliva, Simone Mena e Tatiane Queiroz.

Cliente: Aprovação do Cliente: Raquel Pirola, Carolina Braune, Isabela Muller.

Produtoras.: Produtora: Ritmo Visual Filmes | Produção executiva: Pedro H. M. Marques | Coordenação de produção: Mayra Donatelli | Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi | Pós-Produção e finalização: Ritmo Visual Filmes | Coordenação de pós-produção: Patrick Caracas | Montador: Augusto Zago | Motion: Alan Nakano | Atendimento: Pedro H. M. Marques | Produtora de Som: Mandril Audio | Produtores de Audio: Rodrigo Ramos | Atendimento: Ricardo Cifas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira