Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2019 - 06:17

Outubro Rosa inspira e marcas apostam em iniciativas do bem


Você quer ajudar no Outubro Rosa e não sabe como? Veja algumas iniciativas que você pode participar e que ajudam a colaborar com essa causa tão importante!.

1 - O Outubro Rosa - campanha que acende não só o alerta para atitudes que influenciam o diagnóstico precoce do câncer de mama, mas também desperta o sentimento de solidariedade na população, já se aproxima e o INCAvoluntário, em parceria com o SuperPrix (https://www.superprix.com.br/variedades/bolsa-solidaria), aposta no programa Bolsas solidárias para aumentar as doações em prol do instituto. Os alimentos, distribuídos para os pacientes da organização, podem ser comprados pelos clientes através do site e conta com frete gratuito. As bolsas são enviadas diretamente ao INCAvoluntário, para distribuição aos pacientes assistidos. O objetivo é possibilitar que eles mantenham uma alimentação equilibrada em sua residência durante o tratamento - como muitos precisam parar de trabalhar durante o processo de recuperação, a renda familiar é afetada e consequentemente a alimentação adequada. São quatro opções cujos valores variam de R$20 a R$80. Cada uma abrange vários tipos de produtos, conforme as orientações do INCAvoluntário – como a Bolsa Alegria, a Bolsa Amor, a Bolsa Abraço e a Bolsa Sorriso – com produtos que vão de leite em pó integral a feijão e arroz. O projeto espera manter o ritmo não só no mês de outubro, mas em todos os outros já que são distribuídas 850 bolsas por mês para os pacientes do Instituto em condições socioeconômicas desfavoráveis.

2 - A Fiszpan (https://www.fiszpan.com.br/) comemora a 13º edição da Campanha do Bem, em prol do INCAvoluntário, que este ano elegeu a atriz Julia Lemmertz como madrinha. O projeto arrecada perucas usadas de clientes, oferecendo 20% de desconto num novo modelo. As perucas doadas são higienizadas, restauradas e, em seguida, doadas a pacientes com câncer. A campanha vai até o dia 21 de outubro. “É comprovado que a auto estima é um fator predominante de força na recuperação do câncer, por isto, há treze anos, idealizei esta campanha de solidariedade, com o objetivo de ajudar na auto estima de mulheres que enfrentam a doença”, conta Daniela Fiszpan, diretora da marca.

3 - A Rede Werner (https://wernercoiffeur.net/) também lança campanha para incentivar a doações de cabelos para a Fundação Laço Rosa, que transforma os fios em perucas também para mulheres com câncer. A rede representa 60% das doações que a fundação recebe em media. Este ano a Rede doará um vaso com flor rosa para as doadoras. ”Temos muita alegria em participar há anos de campanhas como esta, que ajudam as mulheres no enfrentamento da doença. Esta causa me toca profundamente, pois vivi isto na minha família com minha mãe. Convidamos as clientes Werner a abraçar conosco esta campanha”, conta Rudi Werner.

4 - Também todas lojas da Jacques Janine (https://jacquesjanine.com.br/) abraçaram a Campanha Be Pink, que convida as clientes a doarem cabelos cortados, em troca de um tratamento de beleza gratuito. A doação tem o apoio das instituições Cabelegria, Américas Amigas e Atitude na Cabeça. “Toda a equipe Jacques Janine abraçou a campanha com muito carinho. Sabemos da importância da prevenção ao câncer de mama e do cuidado com a autoestima para o fortalecimento da mulher que atravessa este momento difícil, por isto estamos incentivando a doação de cabelos em nossas lojas”, explica a empresária Daniella Vaz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira