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12/10/2019 - 06:25

Cresce em 14% o número de postagens em vídeo nas redes sociais

Brasil domina as ações em vídeo na América Latina, representando 45% do total de material publicado no continente.

São Paulo — Nos oito primeiros meses deste ano, as marcas brasileiras publicaram 481 mil vídeos nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado, revela pesquisa da Shareablee, empresa americana de mensuração de mídia e monitoramento de redes sociais. A empresa identificou 2.255 marcas que executaram ações em vídeos nas redes sociais. Segundo a CEO da Shareablee, Tania Yuki, o Brasil domina as ações em vídeo na América Latina, representando 45% do total de material publicado no continente.

Dados da Comscore mostram que os internautas brasileiros dedicaram 47,6 bilhões de horas nas redes sociais entre junho de 2018 e julho de 2019. Isso representa, em média, 1,24 horas por dia, 453 horas por ano, por pessoa. “O internauta brasileiro está sedento por mais conteúdo em vídeo”, afirmou Tania Yuki.

A pesquisa da Shareablee mostra a força dos influenciadores digitais no engajamento dos vídeos. Os 481 mil vídeos das marcas brasileiras resultaram em cerca de 1 bilhões de ações nas redes sociais. No mesmo período, os influenciadores publicaram 51 mil vídeos, mas geraram praticamente a mesma quantidade de ações, 939 milhões. “Os posts feitos por influenciadores têm uma performance muito superior, gerando mais engajamento”, analisou Tania.

O Facebook permanece como a plataforma com maior número de usuários e recebeu a maioria dos vídeos publicados este ano (51%). Entretanto, o Instagram tem o engajamento muito maior. A mídia recebeu apenas 16% dos vídeos postados, porém respondeu por 63% das interações, enquanto o Facebook somou 31% das ações. O engajamento do conteúdo em vídeo do Instagram foi o que mais cresceu entre as três redes sociais, registrando aumento de 170% este ano no Brasil. “Esse crescimento de interações foi impulsionado pelo aumento do branded content”, avaliou Tania Yuki.

A Comscore (Nasdaq: SCOR) ajuda especialistas em marketing e empresas de mídia em cada etapa do ciclo de publicidade, em todas as plataformas. Com dados que combinam inteligência digital, TV ao vivo, visualizadores de filmes e OTT com informações avançadas sobre o público, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem o comportamento de várias telas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder comprovado na medição de audiências digitais, audiências de set-top box e publicidade em escala, a Comscore é uma fonte independente, confiável e abrangente de terceiros para medição entre plataformas.| Comscore.com.

A Shareablee (www.shareablee.com/about) é parceira da Comscore no monitoramento de mídias sociais. A empresa acompanha os sites de mais de 1 milhão de empresas, 9 milhões de influenciadores e utiliza mais de 800 métricas para avaliar esses dados. A plataforma fornece insights acionáveis sobre o desempenho do marketing de conteúdo social, o crescimento e o envolvimento da audiência.

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