Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2019 - 06:25

Outubro Rosa e Novembro Azul na Mark Up


Agência engaja colaboradores e veste a camisa da conscientização de doenças como o câncer de mama e de próstata.

A Mark Up, agência referência em Live Marketing, acredita que é fundamental investir no capital humano para a construção de uma cultura organizacional permeada pelo bem-estar e conhecimento e, assim, transformar a sociedade em que vivemos. Pensando nisso, a agência vai realizar uma série de iniciativas internas que divulgam a causa do Outubro Rosa, conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, a Mark Up firmou uma parceria com o Instituto Protea, uma organização sem fins lucrativos que, através dos recursos arrecadados, custeia parte do tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda em parceria com hospitais privados e filantrópicos. O objetivo da entidade é contribuir para aumentar o número de pacientes tratadas, diminuir o tempo de espera entre o diagnóstico e o início do tratamento, melhorar a qualidade do tratamento e, desta forma, reduzir a taxa de mortalidade da doença no Brasil.

De acordo com Silvana Torres, presidente da Mark Up, “a agência fez uma verdadeira imersão com as líderes da instituição. Era nosso desejo entender o trabalho do Protea para que pudéssemos contribuir para a concretização das metas e fazer com que a conscientização do câncer de mama seja uma ação perene e aconteça em todos os meses, não só em outubro”, explica. Inclusive, o Novembro Azul, que trata do câncer de próstata, também ganhará ações internas na agência.

Com base nas informações do Instituto e do Movimento HeForShe da ONU Mulheres, a Mark Up coloca em prática no dia 1º de outubro uma campanha interna de conscientização do câncer de mama, doença que mata 42 brasileiras por dia segundo uma pesquisa recente do INCA - Instituto Nacional de Câncer. A primeira ação é a divulgação de uma entrevista concedida pelas porta-vozes do Protea, a diretora-presidente, Anna Gabriella Chagas Antici, e a diretora executiva, Cristina Assumpção, para o time de social media da agência. “A princípio, vamos transmitir essa entrevista super esclarecedora e muito emocionante no nosso circuito interno. Na sequência, ela ficará disponível nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Linkedin)”, detalha Silvana.

A agência contará com elementos decorativos, como wallpaper especial nos computadores e distribuição de pins que destacam as causas do Outubro Rosa e do Novembro Azul. Além disso, as cadeiras ganharão destaque nesses meses: capas da cor rosa onde sentam os homens, e da cor azul onde sentam as mulheres. A ideia é propagar o conceito “eu cuido de você e você cuida de mim”. Nessa mesma onda de engajamento, a Mark Up convidará a todos para uma “casual Friday” diferente: durante o mês de outubro, todos poderão vir com roupa rosa nas sextas-feiras e, em novembro, com roupa da cor azul. Essas ações são direcionadas pela plataforma “Up 365”, que engloba todas as iniciativas da agência que têm como foco a saúde e o bem-estar dos colaboradores, baseada na premissa do “Worklife Balance”.

Além da decoração, haverá também a presença de uma urna para a ação “Atuação Solidária em Dobro”. “Como o trabalho do Protea envolve, basicamente, doações de recursos para custear parte do tratamento para mulheres de baixa renda, vamos convidar nossos funcionários a doarem qualquer valor para a entidade. Ao final do mês, a Mark Up irá dobrar a quantia arrecadada”, diz Silvana.

A parceria com o Protea deverá render ainda mais frutos. A Mark Up acredita que essas ações afirmativas feitas para a equipe possuem um efeito multiplicador muito forte, capaz de atingir os outros universos da vida das pessoas. “Devemos estar atentos e conscientes do que acontece no mundo. Queremos fazer da frase ‘pensar global e agir local’ um norte para a vida de todos, envolvendo nossos colaboradores, que também serão porta-vozes desses valores”, conclui.

Mark Up — No mercado há 25 anos, a Mark Up é referência em Live Marketing no Brasil e possui sua trajetória marcada pelo pioneirismo: além de ter propagado o conceito de cash card no país, foi responsável pela implantação do Prêmio Ideall, maior portal de premiações do mercado brasileiro de incentivo.

A agência tem alcançado resultados efetivos com o desenvolvimento de experiências únicas das marcas com seus públicos e com os diferenciais de sua gestão, ancorada em princípios como diversidade, sustentabilidade, liderança feminina e equidade salarial. Esse direcionamento possibilitou que a agência conquistasse posições de destaque nos rankings da consultoria do Great Place to Work, autoridade global no mundo do trabalho, e fizesse parte da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção em suas práticas de negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira