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16/10/2019 - 08:15

Empresas fluminenses fizeram bons negócios durante o Veste Rio, diz Firjan


As empresas fluminenses que participaram da 8ª edição do Veste Rio, levadas pela Firjan, avaliaram como bons os resultados de vendas e prospecção de clientes e parceiros. A principal plataforma de moda do país reuniu de 09 a 12 de outubro (quarta a sábado), no Píer Mauá, Centro do Rio de Janeiro, representantes dos segmentos têxtil e de confecção, moda fitness, moda praia, moda íntima, joias e bijuterias, calçados, bolsas e acessórios, que expuseram seus produtos no Outlet, uma das atrações mais concorridas da feira, com descontos de até 80% em peças de coleções passadas.

“Este ano, conseguimos atingir nossa meta de 20% de crescimento. Os calçados foram os mais procurados pelos nossos clientes. A cada participação crescemos bastante. Da primeira para a segunda edição aumentamos em quase 100% as vendas”, contou Rodrigo Fávero, diretor da Soulier, uma das 38 marcas levadas ao Veste Rio pela Firjan e que participou pela terceira vez do evento. As empresas são associadas aos sindicatos filiados à federação ou associadas à Firjan CIRJ e venceram um edital para fazer parte da feira.

Representante do segmento de calçados, bolsas e acessórios, a Soulier possui 25 lojas físicas no Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, além de atendimento online. Ainda segundo Rodrigo, ter auxílio para o fomento de negócios hoje é fundamental e traz um retorno automático para o desenvolvimento do estado em impostos. “A organização dessa edição foi excelente e com certeza foi um dos fatores do nosso sucesso. Estaremos na próxima edição do Veste Rio, com certeza”, ressaltou.

Para Ricardo de Souza, sócio-proprietário da Sophos Rio (Niterói), que participou pela segunda vez com o apoio da Firjan, estar no Veste Rio traz oportunidades e abre mercados. Nascida no Rio, a marca trabalha há cinco anos com marchetaria, técnica que une múltiplos tipos de texturas e cores de madeiras para a criação de biojoias, com referências trazidas de Belém do Pará.

“Participar desse evento foi bom para a divulgação da marca e para a prospecção de novos contatos. Mapeamos mais de 60 potenciais clientes ou parceiros, que iremos contatar em breve. Além disso, foi uma experiência enriquecedora observar novas tendências no setor da moda”, destacou Souza. Além do Rio, a empresa possui pontos de vendas em outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia, e fora do Brasil, em Barcelona e na Austrália.

Outra empresa que participou foi a Lever One (Magé), do empresário Roberto Leverone. “Eu sempre participo da Veste Rio com a Firjan e tenho bons resultados de visibilidade da marca e de vendas”, afirma Leverone, que também coordena o Fórum Empresarial de Moda da federação.

Marcus Marinho, coordenador de Associativismo da Firjan, reforçou a importância da ação para o setor. “Percebemos dificuldade das empresas em acessarem novos mercados. Assim, a partir do momento em que nós, como federação, conseguimos oferecer este suporte e esta oportunidade de elas estarem frente a frente com os consumidores, precisamos fazê-lo”, disse.

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