Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2019 - 08:08

BB destaca resultados da operação de mesa de performance implementada pela WMcCann

Gestão integrada de publicidade usa inteligência de comportamento para abordagens assertivas e geração negócios.

O Banco do Brasil avançou este ano na sua estratégia de uso de mesa de performance em sua operação de mídia. O objetivo é a realização de mais negócios a partir do uso de inteligência de comportamento de consumo (com ferramentas como analytics, adserver e firebase) para realizar abordagens em mídia digital de forma muito mais assertiva e personalizada. O projeto estratégico está sendo conduzido pela WMcCann para a efetividade de negócios e dinamismo na tomada de decisões nas ações de comunicação.

Para o diretor de Marketing e Comunicação do BB, Alexandre Alves, as operações de Marketing precisam ser cada vez mais dinâmicas, integradas e em tempo real. "É preciso medir, analisar, otimizar e repetir esse ciclo. Tudo isso com agilidade e assertividade. Por isso, o Banco se apoia em análise de dados para uma atuação consistente e gerando resultados para a empresa". “A operação com diversas áreas do Banco trabalhando juntas indica que a atuação em processos ágeis e com cultura de testes a aprendizados contribui para o atingimento de bons resultados”. A configuração das campanhas ocorre a todo momento, buscando melhorias contínuas para uma melhor performance negocial a cada abordagem.

A gerente executiva de Marketing Digital do BB, Paula Sayão, conta que a estratégia se baseia no uso de metodologia de trabalho ágil, característica das empresas startups que permite que todas áreas se tornem mais eficientes, estando 100% orientadas para a geração de negócios. “Isso significa mais eficiência no volume de recursos investidos, além de uma comunicação mais certeira, chegando no momento certo e na hora certa para o consumidor que esteja demonstrando propensão a consumo de produtos bancários”, explica Paula. “Tudo isso de um jeito bastante integrado entre as áreas que lidam diretamente com clientes, produtos, tecnologia e apoio das agências de publicidade para potencializar negócios em cartões, crédito, investimentos e abertura de contas”, complementa a executiva.

Em dois meses de operação, os resultados de abertura de contas de microempreendedores individuais (MEI) geradas pela mesa de performance já representam 42% de contas deste tipo abertas pelo Banco. Os produtos de abertura de Conta Fácil para pessoa física e solicitação de cartão de crédito para não correntistas também são destaques: ambos já representam 30% na participação do resultado da companhia. O projeto conta com uma equipe integrada entre cliente e agência com mais de 39 profissionais de diversas áreas do Banco que colaboram na Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco, na sede do BB em Brasília.

“Ao alcançar agilidade e efetividade através de uma inteligência baseada em dados, as ações de comunicação são mais precisas”, afirma André França, vice-presidente de mídia da WMcCann. Ele ressalta que a compra de mídia é feita de uma forma mais assertiva e estratégica baseada em dados negociais para estimular a concretização dessa ação. “Esse é um trabalho extenso que vai muito além de dados e mídia. É uma estratégia de negócio que mexe na companhia como um todo para trazer resultados efetivos”, complementa.

Perfil — A WMcCann possui expertise na criação e implementação de mesas de performance e tem expandido esse serviço para outros clientes, contando com Banco do Brasil, Estácio e LATAM. Além disso, a agência possui squad de performance para GM, e estruturas de labs – centrais de inteligência de dados - para clientes como Coca-Cola, Nestlé e Seara.

O BB — Com 211 anos de história, a inovação sempre esteve no DNA do BB, que contribui ativamente para o desenvolvimento do Brasil. Há doze anos o BB é o único banco listado no Novo Mercado da B³ - Brasil, Bolsa, Balcão, segmento que reúne as empresas com as melhores práticas de governança corporativa. Além disso, em 2019 o BB foi reconhecido com uma das empresas mais sustentáveis do mundo, voltando a integrar a carteira World do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova York.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira