Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Hamburg Süd, Maersk Line e NYK anunciam cooperação no trade entre Ásia, África do Sul e Costa Leste da América do Sul


Parceria combinará atendimento direto nos principais portos e rapidez no transit time.

Hamburgo – Hamburg Süd, Maersk Line e NYK anunciam um acordo de operação conjunta no tráfego entre Ásia, África do Sul e América do Sul.

Com o objetivo de melhorar a eficiência e a qualidade do serviço oferecido aos clientes, a parceria terá início em meados de abril, substituindo a atual operação de três linhas (uma da Maersk Line e duas operadas pela Hamburg Süd e NYK) para duas linhas com navios mais modernos e rápidos. A capacidade total produzida pelas novas linhas é aproximadamente a mesma oferecida nas três linhas anteriores.

A rotação do novo serviço será: Linha 1 - operação de 10 navios de 3,5 mil TEUs, sendo seis da Hamburg Süd e quatro da Maersk Line. A rota será Xangai – Hong Kong – Cingapura – Tanjung Pelepas – Sepetiba – Santos – Buenos Aires – Rio Grande – Paranaguá – Santos – Porto Elizabeth – Durban - Cingapura – Hong Kong e Xangai.

Linha 2 - operação de 10 navios de 2,5 mil TEUS, sendo seis da NYK, três da Maersk Line e um da Hamburg Süd. A rota será Nagoya – Yokohama – Pusan – Hong Kong – Laem Chabang – Cingapura – Tanjung Pelepas – Durban – Santos – Itajaí – Santos – Sepetiba – Cingapura – Hong Kong e Nagoya.

A nova cooperação combinará um escopo de portos diretos atendidos com rápido transit time entre os principais mercados da Ásia, África do Sul e Costa Leste da América do Sul.

Perfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

A empresa registrou um faturamento mundial de 3,037 bilhões de euros em 2005, com um total de 1,525 milhão de TEUs movimentados. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne e suco. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira