Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2019 - 07:13

Grupo Casino tem crescimento de 2,4% nas vendas do 3T19

Vendas no Brasil cresceram acima de 10%. O e-commerce do Grupo no Brasil saltou 30% no período.

O Grupo Casino divulgou no dia 18 de outubro (sexta-feira), os resultados do terceiro trimestre desse ano e sua venda líquida apresentou aumento de 2,4% em base orgânica e 1,5% no conceito de mesma loja. Na França, as vendas líquidas do Grupo Casino subiram 0,2%, com aumento nas categorias de orgânicos (8,2%) e de catering (8,8%). O e-commerce de alimentos também cresceu (16,3%) pelo fortalecimento da parceria com a Amazon.

O Grupo confirmou seus objetivos na França e reiterou o plano de alienação de EUR 2 bilhões em ativos.

As vendas no Brasil cresceram 10,3% em base orgânica. A rede de “atacarejo” Assaí segue com forte crescimento, de 18.4% nesse período. O lançamento de novas lojas da marca colaborou para o resultado, sendo que foram abertas 5 nos últimos três meses e mais dez estão previstas para o próximo, aproximando o número total do ano de 20.

Quanto ao Multivarejo, que reúne as operações das marcas Pão de Açúcar, Extra e das bandeiras de Proximidade e de Formatos Especiais, houve impacto devido ao cenário econômico desafiador. Ainda assim, as vendas nas lojas do formato de proximidade aumentaram 17,5%. O e-commerce do Grupo no Brasil apresentou crescimento de 30%.

O Grupo Casino também anunciou essa semana a conclusão da venda de 12 hipermercados da rede Géant Casino e de 19 lojas das marcas Monoprix e Casino, no valor de EUR 465 milhões, para companhias afiliadas à Apollo Global Management, Inc. (APO).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira