Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2019 - 07:13

Distribuição e Conveniência são o foco da BR Distribuidora no Hacking.Rio

Companhia terá mentores auxiliando participantes do eixo temático que patrocina e empregados no grupo que desenvolverá soluções para o cluster “Educação”.

A BR Distribuidora marcou presença no maior Hackathon da América Latina, o Hacking.Rio, no dia 18 de outubro (sexta-feira), evento que acontec até o domingo(20), atuando em três frentes: além de manter um time na mentoria das equipes do cluster “Distribuição e Conveniência”, do qual é patrocinadora, a companhia terá um grupo de empregados participando como desenvolvedores de soluções para o cluster “Educação”, e ainda vai integrar o painel “Inovação aberta e Startups”.

Contando com especialistas em tecnologia, inovação e negócio, esse painel acontecerá hoje, às 15h. O CIO e coordenador do Comitê de Inovação da BR, Aspen Andersen, fará uma exposição a respeito da dinâmica de engajamento com o ecossistema de inovação aberta, citando iniciativas bem-sucedidas da BR como o “Desafio de Startups” — uma seleção pública de empresas em estágio inicial que estão trazendo soluções para os segmentos de atuação da companhia — e os acordos de cooperação tecnológica com a AWS, Cisco e a Microsoft.

“A participação no Hacking.Rio é uma boa oportunidade para identificarmos soluções alinhadas às nossas dez iniciativas para aumento de eficiência e rentabilidade na companhia, como um eficiente sistema de pricing (precificação), suprimento, otimização logística, gestão de despesas, desenvolvimento e gestão de pessoas, marketing e relacionamento, gestão de ativos, conveniência, lubrificantes e serviços financeiros e de fidelidade”, diz Aspen.

“Dentro do cluster de Distribuição e Conveniência, serão identificadas soluções relacionadas à imagem e atendimento nos postos, incorporação de novos hábitos de consumo na experiência de abastecimento e aumento na proposta de valor das lojas de conveniência.”, completa o CIO.

De acordo com Aspen, também internamente a companhia incentiva a entrega e implementação de soluções inovadoras, como as reunidas pelo Programa “Inova BR”, um concurso para a força de trabalho que permeou temas estratégicos, incluindo a experiência do cliente, a geração de receitas e novos negócios, e ajudou a disseminar comportamentos como colaboração, intraempreendedorismo e agilidade por toda a empresa. A iniciativa foi vencedora do Prêmio Whow! de Inovação, na categoria Distribuição de Combustíveis.

Hacking.Rio, AQWA Corporate - 21º andar - Via Binário do Porto, 299 - Santo Cristo (RJ). | www.hackingrio.com.

Perfil — A BR Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.700 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 14 mil grandes clientes, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira