Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2019 - 07:34

Mastercard lança campanha em apoio ao direito das mulheres torcerem

Nos estádios de futebol.. A ação ocorrerá no Maracanã, no jogo entre Flamengo e Grêmio pela Conmebol Libertadores.

São Paulo — Patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores, a Mastercard lança uma campanha em apoio ao direito das mulheres torcerem nos estádios de futebol, denominada #ElaVaiTorcer.

A campanha, desenvolvida pela agência Aktuellmix, incluirá a distribuição de cartões vermelhos para mulheres e homens, objeto usado pelos juízes de futebol para disciplinar a má conduta dos jogadores, no jogo da semifinal do campeonato, que acontecerá no Maracanã em 23 de outubro(quarta-feira). O cartão trará informações educativas sobre o que é assédio e como denunciá-lo pelos números da Central de Atendimento à Mulher (180) e do Disque-Denúncia (190).

Além disso, a campanha terá amplificação via redes sociais e influenciadores digitais usando a hashtag #ElaVaiTorcer até a final do campeonato, no dia 23 de novembro. Ao mesmo tempo, será lançado um manifesto em vídeo composto por depoimentos de mulheres que frequentam estádios de futebol.|

.Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=charcTgWO3w

Para Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, é possível notar um aumento do número de mulheres nos estádios, porém estes espaços ainda são majoritariamente masculinos e, consequentemente, muitas vezes pouco receptivo para elas. “Nossa campanha faz alusão a um elemento símbolo de expulsão no jogo de futebol para representar o assédio como uma atitude proibida. Buscamos empoderá-las com as informações necessárias para que possam denunciar qualquer tipo de assédio, seja ele físico ou verbal, e para que todas possamos torcer por nossos times como e onde quisermos”, afirma. “Também buscamos trazer informações aos homens para que entendam que assédio não é somente um toque, mas também um olhar, uma palavra ou uma piada sem graça”, complementa.

Segundo Juliana Proença, líder de criação do projeto na Aktuellmix, a maioria do time envolvido na campanha era composto de mulheres, a fim de dar mais visibilidade e veracidade ao movimento. “Este é um projeto para todas as mulheres do Brasil, para que juntas possamos torcer livremente nos estádios de futebol”, explica.

“A Conmebol sempre apoia iniciativas que buscam dar visibilidade e participação para as mulheres no Futebol Sul Americano. O futebol deve ser sempre uma escola de valores e nós acreditamos que essa campanha entrega esse objetivo”, disse o Diretor Comercial da Conmebol, juan Emilio Roa.

Comprometimento Global — A campanha segue o comprometimento global da Mastercard de oferecer diferentes possibilidades às mulheres na indústria de meios de pagamento e no mundo em geral. “Nosso objetivo é impulsionar nossas redes de contato, estabelecer parcerias e desenvolver pessoas, negócios e inovações para transformar a maneira como nosso mundo funciona”, explica Sarah. “Um mundo que inclui as mulheres, cria possibilidades ilimitadas para todos nós. É um mundo que dá a todos a chance de liberar todo o seu potencial, perseguir suas paixões e fazer coisas extraordinárias acontecerem”, complementa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira