Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2008 - 10:51

Speed Racer acelera nas telonas e é pole position no setor de licenciamento


Licenciados de vários segmentos investem na nova marca da Warner Bros. Consumer Products e lançam produtos antes da superprodução estrear nos cinema.

São Paulo - Enquanto os apaixonados por carros de corrida estão se preparando para a estréia do lendário Speed Racer em 09 de maio nos cinemas, o setor de licenciamento está em ritmo acelerado para lançar as linhas de produtos inspiradas na estrela do próximo filme de Joel Silver e dos irmãos Wachowski, que promete ser um grande sucesso de bilheteria.

Além dos produtos inspirados em Speed Racer, na sua namorada Trixie, em seu irmão Gorducho, no chimpanzé Zequinha, no mecânico Sparky, no misterioso Corredor X e, é claro, no Mach 5, um super carro de corrida com acessórios especiais, o mercado também está sendo invadido por promoções, exposições e ações para divulgação do filme e dos itens criados a partir da nova marca licenciada pela Warner Bros. Consumer Products.

Com a estréia da superprodução, a WBCP espera alavancar as vendas dos produtos de 20 empresas licenciadas que estão apostando na força da marca para desenvolver linhas com foco no universo infantil e no público adulto, fã do desenho japonês exibido na TV nas décadas de 60 e 70.

Entre os parceiros da WBCP estão os maiores players de diversos segmentos como confecção, papelaria, alimentos, brinquedos, publicações, linha de festas e outros, que lançam produtos modernos e inovadores, inspirados na versão “live-action”, que combina a atuação dos atores com a tecnologia de computação gráfica, presente nos cenários e efeitos especiais do filme.

As novidades dos licenciados: Mattel: Promete lançar os modelos dos carros e das pistas que irão garantir a aventura da garotada.

Riachuelo: Empresa com licença para produzir itens com a marca Speed Racer que serão comercializados nas 94 lojas da rede espalhadas por todo o país.

Nestlé: Os Cereais Nestlé (Snow Flakes, Nescau Cereal, Estrelitas, entre outros) estarão com uma promoção sensacional envolvendo brindes alusivos ao filme.

Arcor: A empresa de balas e chocolates lança a goma de mascar do Speed Racer.

Brinquedos Bandeirante: Bicicletas, scooters e triciclos são os destaques da Brinquedos Bandeirante que criou uma linha baseada no modelo Mach 5.

Buettner: A tecelagem apresenta uma linha com artigos de cama, mesa e banho com a imagem do personagem e detalhes do filme.

Candide: Associa a tecnologia e a modernidade da marca Speed Racer à sua linha de eletroeletrônicos que engloba laptops, relógios, mini-games e walkie-talkies.

Chamix: No setor de papelaria, a Chamix aposta em calendários, álbuns de fotos, pastas em polipropileno e sacolas com o personagem e sua turma.

Conthey: Speed Racer ganha mais velocidade nos patins e skates produzidos pela empresa que também fabrica barracas, infláveis e baús de guardar brinquedos.

Copag. Inspirada no novo filme da Warner Bros., a Copag lança Speed Racer – Jogo do Mico, que vem para agradar crianças e fãs do destemido e jovem piloto de corridas.

Editora Abril: Lança álbuns e revistas com estórias do personagem da TV.

Grow: Há mais de 35 anos no mercado de brinquedos, a Grow apresenta o Jogo da Memória e Quebra-cabeças de 60 e 150 peças de Speed Racer.

Foroni: Dispara seu lançamento de cadernos, fichários e agendas com imagens inspiradas no filme.

M Agostini: Na linha escolar os personagens do novo filme estão presentes nas lancheiras e no cantil produzidos pela empresa.

Molin: Canetas, hidrocores, apontadores, borrachas e lápis com imagens do corredor e sua equipe integram a lista de produtos da empresa.

Pacific: Criou várias linhas de mochilas, estojos e lancheiras com imagens da superprodução.

Plastbrinq: Lança as bolas de EVA e vinil de Speed Racer.

Yonifest: Quem quiser comemorar o aniversário em alta velocidade já pode decorar o ambiente com a linha de artigos de festa inspirada na superprodução.

Sulamericana: A tradicional empresa de fantasias incrementa a sua linha com o filme do ano: Speed Racer

TDB Têxtil: A empresa desenvolveu uma coleção de camisetas, conjuntos, cuecas e sungas com estampas arrojadas, dentro do clima do filme.

Speed rRcer no varejo - Para dar suporte ao varejo nacional, a WBCP criou diversos materiais de sinalização para o ponto-de-venda, inspirados no personagem e na tecnologia desenvolvida para a realização da superprodução. A empresa também vai realizar uma série de exposições da réplica do Mach 5 em feiras setoriais, além de diversos shoppings centers.

Parcerias Warner Bros. - A Petrobras, a Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures anunciaram um acordo mercadológico inédito na América Latina pelo qual a empresa de energia brasileira desenvolverá uma ação de product placement, que consiste na presença da empresa na megaprodução hollywoodiana Speed Racer, com exposição da marca nos cenários, cenas e momentos do filme nas mais variadas formas. O acordo também inclui uma parceria promocional para o lançamento.

Além da presença da marca da Petrobrás no filme, a multinacional brasileira expôs a réplica do carro do Mach5! em seu estande durante a primeira etapa da Stock Car V8, realizada em abril.

Entre os parceiros da Warner Bros. Consumer Products no lançamento do filme também estão a rede de fast food Bob’s que lança 3 combos com o nome dos personagens do filme: Combo Speed Racer, Combo Trixie e Combo Corredor X. Além do lançamento dos combos, a rede vai premiar a garotada com brindes do filme na compra do TRIKIDS.

Outra empresa que também está presente no filme é a Yokohama, fabricante de pneus. Através de uma parceria mundial com a WBCP, o grupo japonês foi o responsável pela criação dos pneus do Mach5!, que estará brilhando nas pistas.

Perfil do Speed Racer - Criado pela Tatsunoko Productions, no Japão, em 1967, o desenho animado era uma série de TV de 52 episódios, originada “Mach go go go”. Seis meses depois, o sucesso japonês foi dublado e transmitido pela TV aberta norte-americana.

No Brasil, Speed Racer foi um dos primeiros desenhos mais queridos e marcantes que aportaram na televisão brasileira no final da década de 60. Em 2003, teve a última exibição em TV aberta na TV Record e em 2005 ficou em cartaz no canal Boomerang, que reprisou a série original “Mach go go” com 52 episódios.

Speed Racer tem distribuição da Warner Bros., em associação com a Village Roadshow Pictures e a Silver Pictures Production e está programado para estrear no dia 09 de maio de 2008 no Brasil.

Perfil da WBCP - O Grupo Time Warner é formado pelas divisões Warner Bros. Pictures (Cinema), Warner Channel (TV), Warner Home Video (Vídeo) e pela Warner Bros. Consumer Products (WBCP), uma das empresas líderes em licenciamento de produtos de consumo em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira