Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2019 - 07:26

Ministério da Cidadania lança campanha de Prevenção ao Uso de Drogas


Com criação da agência FiELDS360, campanha lança música com participação da banda Melim.

Vivemos um crescimento do uso indiscriminado de drogas no país, o que ameaça o futuro dos jovens. Dados afirmam que pessoas de 14 a 18 anos, ao experimentarem qualquer tipo de droga, têm mais chances de se tornarem dependentes e, por isso, terem seu desenvolvimento prejudicado ou suas vidas interrompidas.

Diante desse cenário, a agência FiELDS360 criou a campanha de Prevenção ao Uso de Drogas para o Ministério da Cidadania. A campanha foi elaborada para ultrapassar o caráter informativo e agir, de forma eficiente, na criação de comportamentos de prevenção e autocuidado ao colocar o jovem como protagonista das suas próprias escolhas.

A mensagem da campanha dialoga com os jovens, criando um movimento contínuo de educação e orientação sobre as consequências do consumo dessas substâncias, incluindo o tema também na agenda nacional.

E a forma de conexão com os jovens nas diversas plataformas de conteúdo será por meio da música, um dos principais meios de entretenimento desse público. A música, cantada pela banda Melim, contará a história real de um jovem que teve sua vida afetada pelas drogas.

“O sonho de todo jovem é tornar-se independente e realizar suas próprias escolhas. Mas ao experimentar drogas, ele tem grande chance de se tornar dependente. Por isso, criamos o conceito “Você nunca será livre se escolher usar drogas”, explica Ruskaya Zanini, diretora operacional da Agência FiELDS360.

O objetivo é deixar claro que esse jovem fica preso ao vício e não consegue se livrar das drogas, perdendo seu direito de escolha e ficando impedido de continuar a viver e de realizar seus sonhos. E além de falar sobre como as drogas afetam a vida e o futuro de quem escolhe usá-las, a campanha alerta para as consequências que esse problema pode acarretar para toda a sociedade.

A campanha contará com um filme de 60” e um de 30”, peças para MUB, minidoor, banners e posts nas redes sociais do Ministério do Cidadania, e estará presente em locais que o público jovem frequenta, como escolas e shoppings.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira