Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2019 - 07:47

VIX se UNE ao SBT Para promover o Teleton

O Publisher é um parceiro de conteúdo digital da campanha que tem como objetivo a captação de recursos para os pacientes da AACD.

VIX, plataforma de conteúdo social, acaba de se unir ao SBT em prol do Teleton. Para edição de 2019, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, o publisher produziu uma série de conteúdos, que serão veiculados em seus canais para promover a campanha no ambiente digital.

O projeto conta um editorial especial dividido em dois momentos: Esquenta Teleton e Live Teleton. O Esquenta tem como foco as doações e traz informações sobre a campanha, a causa e a AACD. Já a Live contempla a cobertura in loco do VIX com a distribuição dos conteúdos nas redes sociais.

“Mais do que engajar nossa audiência, queremos mostrar a importância dessa campanha - e do trabalho da AACD - na vida de milhares de pessoas”, diz Camila Reis, Brand Strategy Specialist do VIX.

Entre os materiais produzidos para a campanha, estão vídeos feitos com pacientes da AACD - influenciadoras com deficiência - que contam suas histórias de superação e as habilidades desenvolvidas ao longo dos anos. No VIX Glam, canal de beleza, Jéssica Budicto exibe seu talento para a maquiagem; no VIX Hacks o destaque é Karin Camargo com o seu artesanato e, por fim, no VIX Hummm, canal de receitas, Jacqueline Lobo apresenta sua aptidão na cozinha fazendo um pão de mel. Os vídeos também serão veiculados nos canais digitais do Teleton.

Além disso, nos dias 25 e 26 de outubro, as influenciadoras digitais Bia Falcão do VIX Mulher e Fernanda Mayer do VIX Hacks fazem uma participação especial na bancada do Teleton, ao vivo, no programa do SBT.

"Foi uma experiência muito enriquecedora participar desse projeto. O apoio ao Teleton reforça o propósito do VIX de levar positividade para a vida das pessoas por meio de histórias inspiradoras”, complementa Camila.

Este ano o Teleton chega à sua 22ª edição. O evento tem como padrinhos o cantor Daniel e os apresentadores do SBT - Eliana, Celso Portiolli e Maisa Silva. A meta de arrecadação para 2019 é de R$ 30 milhões. No ano passado, a campanha angariou R$ 31,9 milhões.

Todas as doações feitas para o Teleton são fundamentais para o trabalho da instituição, que anualmente realiza cerca de 800 mil atendimentos, sendo a maior parte deles via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto para os pacientes. A arrecadação do Teleton é responsável por aproximadamente 200 mil atendimentos/ano.

“Acreditamos na solidariedade do brasileiro e estamos trazendo diversas inovações para o processo de doação, que agora fica mais simples, prático e rápido. Ao ampliar os canais e possibilidades nós acreditamos que mais pessoas poderão se engajar na causa da pessoa com deficiência, o que é fundamental para continuarmos levando uma vida digna e plena aos nossosmilhares de pacientes”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Hoje, a AACD conta com nove unidades localizadas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Também tem na sua estrutura cinco oficinas ortopédicas e um hospital ortopédico.

O Teleton é uma campanha de captação de recursos da AACD. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da pessoa com deficiência e arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da instituição.

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

SBT — Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 194 milhões de telespectadores e 64 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 16% em audiência na Grande São Paulo e 15% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem-estar da família. Fontes: Kantar Ibope Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/19 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta - Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT.

VIX é um publisher que conta globalmente com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais. No site vix.com são atingidos 50 milhões de usuários únicos, além de milhões de pessoas em todas as plataformas sociais. No Brasil, é o maior publisher de conteúdos sociais, com mais de 30 milhões de seguidores no Facebook e 30 milhões únicos no site. Atualmente, o VIX produz mais de 1,1 bilhão de visualizações de vídeo por mês. A empresa tem sede em Miami e escritórios em Nova York, Cidade do México, e São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira