Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2008 - 11:17

Mitsubishi Outdoor revive a rica história da região de Gramado

Neblina e chuva não conseguiram esfriar animo dos competidores.

O cenário ideal para a aventura, assim já poderia ser descrita a região de Gramado (RS), sede da segunda etapa do Mitsubishi Outdoor no dia 3 de maio (sábado). E nem a forte chuva e o frio que caíram na região assustaram os competidores - pelo contrário, serviram como tempero para aqueles que buscavam viver um dia de muita adrenalina a 850 metros acima do nível do mar.

A emoção corria solta desde a largada, onde a trilha reservou trechos cascalhados e bastantes sinuosos. “Quem gosta de belas paisagens aproveitou a oportunidade de atravessar serras e morros, e conhecer a vegetação típica da região: a Floresta de Araucárias”, explicou Fernando Gualberto, diretor da prova.

Quanto aos desafios, eles estavam para todos os gostos. Os mais radicais tiveram a oportunidade de virar um pêndulo na prova “Galileu Galilei”, quando saltavam de uma ponte e, após balançarem por alguns segundos, caíam dentro de um rio. Fazer essa prova no frio precisou de coragem. Além disso deu muita adrenalina”, conta o piloto Felipe Dressel, da equipe Finji Lounge Barque, que complementa, “foi uma sensação inacreditável, valeu muito a pena”.

Aqueles mais observadores quebraram a cabeça na prova do “Santo Nome”, que baseado na forte tradição alemã de construir escolas e igrejas desafiou os competidores a descobrir o nome dos Santos que batizavam algumas igrejas pelas trilhas, mas para isso precisavam de interagir com os moradores. “Para achar o nome de uma das igrejas bati numa casa próxima, onde as pessoas estavam almoçando. Eles me olharam assustados, mas após eu insistir, gritaram Caravajo, que era o nome da igreja ”, diverte-se Gustavo Palerai da equipe Omelete..

E nessa etapa ainda houve a chance de reviver o antigo estilo de vida da região, na prova “Do Milho a Farinha”, quando os participantes operaram um moinho de milho do final do século XVIII, o que agradou muitos competidores, como Charles Klein, da equipe Serra Grande: “Aprendemos um pouco da cultura local,uma oportunidade muito importante de aprender a história de uma região”, disse Klein.

No final prevaleceu a força gaúcha, que dominou o pódio com duas equipes da cidade de Igrejinha, a Status Garbado em primeiro lugar e a Serra Grande na segunda colocação: “Estávamos aqui como franco atiradores, todo mundo saiu sorrindo, saiu brincando”, falou Henrique Petsinge piloto da equipe, antes de confessar que “no fim que deu o calorzinho, no mais estava tudo divertido”

A terceira colocação foi para a equipe paulista Landscape, que estreou na competição com o pé direito “ë muito legal misturar a adrenalina do com a adrenalina de ter de pensar rápido, para executar a prova”, contou Caco Azzugaray, piloto da equipe.

A ação social Mitsubishi Pro Brasil arrecadou nesta etapa 8 tonelada de alimentos não pereciveis , que foram entregues as entidades carenes locais

A próxima disputa do Mitsubishi Outdoor ocorrerá em Curitiba, no Paraná, dia 5 de julho de 2008. O Mitsubishi Outdoor é patrocinado por Mit Cartões, Unicard, Centauro, Clarion, Real Cargas, Castrol, Du Pont, Cisa Trading, Pirelli e Gol Linhas Aéreas.

Resultados da Etapa.: 1-Equipe Status Gabardo - 1561 Pontos - Alipio H.Petzinger/Cristiano V. Petzinger | 2-Equipe Serra Grande- 1551 Pontos - Rodrigo Argenta /Marion A. Grings | 3-Equipe Landscape -1454 Pontos - Carlos Azzucaray / Rodrigo Khezam | 4-Equipe Bora Bora - 1301 Pontos -Amadeu C.Greca/ Sandor Shmuck | 5-Equipe Tubarões - 1291 Pontos - Guilherme R.Ales/Paulo Caropreso .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira