Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2019 - 07:00

Representantes da indústria do aço firmam acordo

Para reforçar ações globais contra aumento do excesso de capacidade.

Tóquio — 16 câmaras e associações da indústria siderúrgica nos cinco continentes apoiaram com “grande maioria dos membros do Fórum Global sobre Excesso de Capacidade em Aço (GFSEC, na sigla em inglês)” a continuação dos “trabalhos do Fórum para solucionar questões relacionadas ao excesso de capacidade na produção de aço” e convidaram os poucos membros dissidentes a reconsiderar sua atual posição o mais rápido possível. Os comentários foram realizados durante a conclusão das reuniões ministeriais e dos grupos de trabalho do GFSEC na semana passada em Tóquio.

“De acordo com as informações mais recentes da OCDE, existem hoje 440 milhões de toneladas em excesso de capacidade de aço no mundo. O montante representa um aumento de 6,5% em relação ao ano passado”, afirmaram as associações. “Os governos das economias siderúrgicas devem redobrar seus esforços para lidar com esse excesso de capacidade global persistente no setor siderúrgico, eliminando medidas de apoio que o causam e implementando regras e soluções efetivas, que reduzam o excesso de capacidade. Pedimos aos governos que continuem o trabalho sobre a questão do excesso de capacidade de aço sem demora.”

“Agradecemos a liderança do governo japonês durante o último ano para fazer progressos significativos no Fórum e por suas conclusões ao final das reuniões como presidente. Reconhecendo os graves impactos que o excesso de capacidade global de aço e as políticas que distorcem o mercado no setor siderúrgico em todo o mundo continuam a ter em nosso setor, pedimos novamente a continuação do trabalho do Fórum para garantir que suas recomendações sejam transformadas em ações concretas. Estamos felizes que seja vontade da grande maioria dos membros continuar com os esforços significativos feitos junto ao Fórum nos últimos três anos no que diz respeito à questão do excesso de capacidade de aço”, concluíram as associações.

As associações que assinaram esse comunicado incluem: Associação dos Fabricantes de Aço (SMA), American Iron and Steel Institute (AISI), Associação Européia do Aço( Eurofer ), Associação Canadense de Produtores de Aço (CSPA), Associação Mexicana de Aço), Alacero (Associação Latino-Americana(Canacero) Steel Association), Instituto do Aço do Brasil, Federação de Ferro e Aço do Japão (JISF), Associação Europeia de Tubos de Aço (ESTA), Indústria Siderúrgica Especial da América do Norte (SSINA), Instituto Sul-Africano de Ferro e Aço (SAISI), Barra de Aço Acabado a Frio (CFSBI), Indian Steel Association, Associação de Empresas Ukrmetalurgprom (Ucrânia), e Associação Siderúrgica Russa e Comitê de Importação de Tubos (CPTI).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira