Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2019 - 06:34

Castrol cria o Dia do Trocador de Óleo


Campanha assinada pela Jüssi visa valorizar profissionais do setor.

A Castrol declarou 30 de outubro como o “Dia do Trocador de Óleo”, data comemorativa que tem o objetivo de homenagear essa profissão. A Jüssi assina a campanha criada para redes sociais e mídias off-line. A parceria entre Castrol e Jüssi começou em fevereiro deste ano.

"Escolhemos a Jüssi como parceiro estratégico para os nossos desafios em digital e temos alcançado ótimos resultados. A campanha partiu da proposta de homenagearmos o trocador de uma forma criativa e a Jüssi entendeu bem a nossa necessidade. Os resultados demonstram o excelente trabalho", afirma Tatiana Santos, gerente de marcas e comunicação da Castrol.

Além do planejamento de mídia, a agência também assina um filme estrelado por trocadores de óleo reais, destacando esses profissionais como especialistas no assunto. A equipe da agência também foi responsável pela mecânica da campanha, que previu ativar as equipes de vendas da Castrol por meio de peças feitas para o WhatsApp. Como a equipe de vendas é quem tem contato direto com os trocadores, essa foi a maneira pensada pelo time da agência para atingir realmente quem era o target da campanha (trocadores), além de fãs da marca e do mercado automotivo como um todo.

"Tivemos que pensar além dos canais de mídia. Para chegar ao nosso target principal (o trocador de óleo), pensamos também em um intermediário: a equipe de vendas da Castrol, formada por profissionais que visitam as lojas e os trocadores. O time de mídia levou esse insumo para o pessoal de criação, que desenvolveu uma campanha com peças pensadas para engajar além das redes sociais, a fim de gerar compartilhamentos via WhatsApp, por exemplo”, explica Rafael Evaristo, analista de mídia da Jüssi.

A iniciativa ainda conta com a participação de influenciadores como Dr. Carro, Cacá Bueno e Pietro Rimbano. O filme: https://www.youtube.com/watch?v=xnrfaiQpTSI

"Não queríamos fazer o básico, mas também não sabíamos qual mensagem tocaria esse profissional. Por isso, fomos a campo pesquisar e nos deparamos com profissionais com grande conhecimento no assunto, e daí surgiu a ideia de reforçar que essas pessoas são especialistas", conta Fernando Goes, diretor de criação da Jüssi. Já para Leandro Velez, diretor de arte da agência, “o trocador de óleo é protagonista dessa campanha. Nosso objetivo foi colocá-lo nessa posição em todas as peças criadas. A direção de arte foi pensada totalmente para colocá-lo como uma autoridade, um herói que ocupa todos os espaços da loja. Isso foi pensado desde o momento de pré-produção com a equipe do fotógrafo Luiz Moretti, até a pós-produção dentro da agência", finaliza.

Agência: Jüssi | Cliente: Castrol | Criação: Leandro Velez, Caroline Perazza, Fernando Goes, Guisela Torrez, Carla Sciascia, | Victor Machado e André di Francci | Diretor de arte: Leandro Velez | Redator: Caroline Perazza | Motion: Iris Bernardelli e | Ariane Franco | Diretor de Criação: Fernando Goes | Diretor de fotografia: Luiz Moretti | Assistente de fotografia: Igor Testa | Figurino: Repccon Produções | Mídia: Carolina Trettel e Rafael Evaristo | Atendimento: Gabrielle Bona, Regina Bertolini e Nathalia Martinez | Aprovação cliente: Tatiana Santos e Maria Fernanda Zanuto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira