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06/11/2019 - 08:30

Innocean traz dois lados de uma mesma história em campanha do novo HB20

Campanha inovadora segue o novo posicionamento da Hyundai que busca abordagem mais emocional e humana.

Ela prepara uma surpresa. Ele, acha que algo errado está acontecendo. No fim, a surpresa: um pedido de casamento, feito com grafite. O que poderia ser o roteiro de um suspense ou romance é na verdade, a campanha do novo HB20, criada pela Innocean Worldwide e Havas+.

A agência busca o ineditismo ao levar aos espectadores dois filmes, cada um com o ponto de vista de um dos personagens dessa história. Nas produções, que têm versões de 60’ e 30’, o protagonismo também é dividido entre os modelos hatch e sedã do carro. Flashbacks em preto e branco e uma trilha sonora doce ao fundo contribuem para dar um ar mais cinematográfico às peças.

“A campanha reforça o posicionamento da marca, com uma abordagem mais humana e emocional, colocando o consumidor como o real protagonista da história. O automóvel é visto como parceiro do cliente, oferecendo as melhores experiências e tecnologias para o seu dia a dia. Ela marca também o início de um novo ciclo, com o lançamento da nova geração de um dos veículos mais vendidos no Brasil e que se tornou uma verdadeira paixão nacional – o HB20”, afirma a vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

Segundo Henrique Mattos, Diretor de Criação da Innocean, “Trazer relevância para o produto através da abordagem emocional, com um storytelling surpreendente é o que temos buscado em toda comunicação dessa nova fase da marca. E para conseguirmos isso é preciso uma produção de altíssima qualidade. Estamos muito felizes com o resultado final. Principalmente pelo fato de estarmos lidando com uma love brand que é o HB20.”

Além dos filmes, a campanha terá diversos formatos que apresentarão aos consumidores todas as novidades do HB20 Nova Geração, como o exclusivo Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, que freia o carro sozinho, evitando colisões.

O plano de comunicação conta ainda com vídeos para o meio digital, além de projeto de branded content, ações de merchandising, anúncios em revista e material de ponto de venda para a rede de concessionárias. Outras iniciativas ousadas para a indústria automotiva incluem o uso da rede social Instagram para realizar pré-vendas e a disponibilização do WhatsApp Business para fornecer cotações.

. Filmes: HB20 Nova Geração | A ousadia muda tudo - Parte I | https://www.youtube.com/watch?v=_-up4foNOi4

HB20 Nova Geração | A ousadia muda tudo - Parte II | https://www.youtube.com/watch?v=78AxXF8dY9Y

Anunciante: Hyundai Motor Brasil | Agência: Innocean Worldwide / Havas+ | CEO: Se Young Oh | Diretor Geral: Ricardo Cirillo | Planejamento: Jad Fayad | Direção de Criação: Henrique Mattos | Redator: Gustavo Costa, João Nunes | Diretor de Arte: Tales Lima, Luccas Passamai | RTV / Art Buyer - Isabela Ximenes | Atendimento: Claudio Leal, Bruno Gisondi, Marcelo Camargo | Produtor Gráfico: Junior Sacco | Mídia: Maura Ruiz, Fabrício Vulcano, Roberto Maia, Carlos Eduardo Groli | Aprovação: Angel Martinez, Mr. Andrew Lee, Jan Telecki, Patrícia Morales, Robson Souza, Rogério Nascimento, Cláudio Diniz, Franciele Santos.

Offline.: Produtora: Saigon | Diretor de Cena: Dois | Produção Executiva: Marcelo Altschuler | Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches | Coordenação de Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Natalia Cardoso | Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt | Diretor de Arte de Cena: Guilherme Marini | Assistente de Direção: Flavia Meszberg | Diretor de Produção: Tadeu Piantino | Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares, Natalia Herrera | Montador: Beto Araújo| Finalização: Equipe Saigon | Finalizador: Rodrigo Azambuja | Correção de Cor: Bleach | Finalizadora: Clan VFX.

Online: Diretor de Cena: LUMO (Luis Vilaverde e Moira Soares) | Montador: Paulo Miranda | Finalizador: Natália Herrera | Produtora de som: Hefty | Produtor musical: Edu Luke e Otávio Cavalheiro | Finalização de som: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Pedro Montessanti, Caio Nazaro e Pedro Rangel | Coordenação de som: Cristiane Oliveira e Danielle Galletta | Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti.

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