Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2019 - 08:30

Amazon lança campanha emocional


Para promover dispositivos da família Echo com Alexa em português. A comunicação, assinada pela WMcCann, destaca as conexões e vantagens do dispositivo no uso cotidiano.

A Amazon lançou no dia 20 de outubro uma campanha emocional que ressalta os usos dos dispositivos da família Echo – composta por Echo, Echo Dot e Echo Show 5 – com Alexa em português no Brasil. A WMcCann é a responsável pela campanha, que conta com forte presença digital em âmbito nacional e peças veiculadas em TV, DOOH e OOH.

“Estamos muito felizes em lançar Alexa e Echo com nossa primeira campanha veiculada em TV e outros meios. A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de norte a sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol,” destaca Ricardo Garrido, Country Manager para Alexa no Brasil.

A peça de lançamento mostra como uma música, “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, faz parte da relação emocional entre um pai e sua filha, sendo a trilha sonora dessa convivência desde a infância da filha, pois é a música favorita do pai. A garota cresce com a música a acompanhando ao longo da vida e, por fim, no dia de seu casamento, o pai emocionado pede uma última dança. Nesse momento, ela pede à Alexa que toque a playlist favorita de seu pai e eles dançam ao som da canção que marcou a vida deles.

A campanha é composta ainda por vinhetas animadas que trazem um aspecto mais demonstrativo do produto e suas funções, além de imagens estáticas em 3D, mostrando como o Echo pode ajudar em diversos ambientes e situações comuns do dia a dia.

Essa é a primeira vez que a Amazon anuncia em TV no Brasil e este investimento ocorre logo após os lançamentos de Alexa e Echo no Brasil, que fazem parte da expansão e dos investimentos da Amazon no País, seguindo os também recentes anúncios de Amazon Prime e Amazon Music, lançados no mês passado.| Filme: https://www.youtube.com/watch?v=mySN4i0ZVmQ&feature=youtu.be

Agência: WmcCann | Cliente: Amazon | Produto: Amazon Echo | Nome da campanha: Lançamento Amazon Echo | CCO: Hugo Rodrigues e André Marques | COO: Kevin Zung | Direção de criação: Alexandre Prado | Criação: Diego Silva, Erica Igue, Francisco Oliveira, Letícia Kohanoski e Rafael Carvalho | VP de Planejamento: Renata Bokel | Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche, Amanda Agapito e Tainã Castilho | Atendimento: Tom Gil, Camila Prazeres e Isabella Rio | Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho | VP de Mídia: André França | Mídia: Patrícia Calheiros, Fernanda Martins, Thiago Kanada, Cauê Almeida, Angelo Padovam, Pedro Bueno e Alberto Fachin | VP de Produção: Tato Bono | Produção Integrada: Melina Balassanian | Produtora do filme: CINE | Diretor: Lu Villaça | Diretor de Fotografia: Lucas de Oliveira | Produção Executiva: Raul Doria e Federico Calabia | Direção de arte: Débora Pascotto | Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian | Montagem: Rami D'Aguiar | Pós-produção: CINE X | Produtora de Som: S de Samba | Trilha: Tempos Modernos de Lulu Santos | Produção: Diego Guimarães e Pedro Caldas | Atendimento: Meg Magro e Tatiana Ornellas | Estúdio 3D: Miagui Imagevertising | Ilustrador: Fagner Nogueira | Atendimento: Mariana Graeff e Mariene Braga | GP: Lívia Gregory | Amazon Creative Team: Andrew Willcox, Keisha Harris, Jordan Walker e Matt Neupert | Aprovação pelo cliente: Camila Nunes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira