Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2008 - 11:59

E-Consulting anuncia o índice de varejo online no país neste primeiro trimestre de 2008

Mercado de automóveis continua liderando o índice total de varejo online no mercado brasileiro.

A E-Consulting®, boutique de conhecimento líder na criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas e serviços para grandes corporações, e a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) anunciam os resultados do primeiro trimestre de 2008 do índice de varejo online (VOL®) – soma dos volumes de transações de automóveis, turismo e bens de consumo através de lojas virtuais e leilões para pessoa física.

As análises e os estudos conduzidos pela E-Consulting® apontam que o VOL totalizou neste período de janeiro a março cerca de R$ 5,74 bilhões, o que representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período em 2007, que atingiu a marca de R$ 4,41 bilhões.

No total geral do varejo online, o VOL-Autos continua a liderar o índice, um fenômeno que é reflexo da facilidade do consumidor em pesquisar veículos por meio da Internet. Neste primeiro trimestre, o VOL-Autos foi responsável por R$ 2,43 bilhões, um aumento de 31,35% em relação ao ano anterior, que registrou R$ 1,85 bilhões.

Outro índice que faz parte da somatória está relacionado aos bens de consumo. Devido à estabilidade econômica, o Brasil apresentou um crescimento de 29,70% se comparado ao mesmo período do ano anterior, pulando de R$ 1,65 bilhão para R$ 2,14 bilhões.

Já em relação ao VOL-Turismo, o aumento foi de 28,57%. Ainda considerado o menor dos índices, o turismo registrou no primeiro trimestre de 2008 transações da ordem de R$ 1,17 bilhão. De janeiro a março de 2007, este mercado apresentou o resultado de R$ 910 milhões.

Sobre o VOL® - O VOL® é um indicador da E-Consulting® Corp., criado em parceria com a Camara-e.net e medido pelo SRC® (Strategy Research Center) do Centro de Estudos em Estratégia da Holding ECC, proprietária da E-Consulting, que utiliza em seu racional de cálculo o faturamento dos principais representantes do comércio eletrônico nacional.

Perfil da E-Consulting - A E-Consulting® Corp. (www.e-consultingcorp.com.br), empresa da Holding ECC, é uma Boutique de Projetos 100% brasileira, líder em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em TI, Telecom, Mídia, Internet e Contact Center para empresas líderes em seus mercados. Atuando no tripé Consultoria, Análise e Desenvolvimento Tecnológico, a E-Consulting desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias associadas às metodologias golden standard de mercado. A empresa é, atualmente, formada por cerca de noventa profissionais multi-disciplinares, com vasta experiência em bancos de investimentos, agências de publicidade, empresas de consultoria e tecnologia. Seu modelo de negócios e atuação reúne somente clientes preferenciais, parcerias duradouras, metodologias comprovadas, experiências únicas, serviços exclusivos, atendimento personalizado e foco em resultados.

Nosso propósito grandioso é ajudar a inserir o Brasil no mercado global de conhecimento de negócios, ou seja, auxiliar o País a aumentar e melhorar a qualidade e autenticidade do conhecimento de negócios aqui gerado. Lutamos diariamente para conseguir a admiração, o respeito e o reconhecimento de nossa sociedade, pois sabemos que nosso papel é constantemente transformar os diversos setores da economia e da sociedade, criando valor, categorias únicas e liderança, a partir do conhecimento competitivo aplicado aos negócios (Authentic Knowledge® for Business).

Perfil da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Câmara-e.net (www.camara-e.net), fundada em 07 de maio de 2001, tem como missão discutir, posicionar, promover e defender os interesses coletivos de empresas e usuários envolvidos em atividades de comércio eletrônico, incentivando o uso da tecnologia da informação aplicada à modernização das relações econômicas, em busca de produtividade e competitividade. A Camara-e.net tem sua principal força em seu quadro de sócios-fundadores, 100 importantes empresas e no potencial de captação de sócios-mantenedores, cujo processo de adesão acaba de ser iniciado. Entre as principais prioridades da Camara-e.net estão a Regulação do Comércio Eletrônico, Validade do Documento Eletrônico, Projeto de Lei Postal, Ações de Governo Eletrônico e Inclusão Digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira