Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2019 - 07:32

SBP lança ação em combate ao mosquito Aedes aegypti

Com campanha criada pela BETC/Havas, a marca impulsiona pelo terceiro ano consecutivo o movimento #Juntoscontraomosquito por meio de mutirões em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira

No Brasil, é comum as pessoas acharem que tomar picada de mosquito é algo rotineiro, mas isso não pode ser considerado normal, ainda mais com os casos de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya aumentando a cada ano. Por isso, SBP, que há mais de 40 anos protege as famílias brasileiras contra os insetos, quer mostrar às comunidades que elas devem se proteger e acredita que o combate ao mosquito começa com pequenos gestos e a participação de todos.

Para cumprir essa missão, a marca lança, pelo terceiro ano, o movimento de combate ao mosquito Aedes aegypti com uma campanha nacional, criada pela BETC/Havas, para todas as pessoas, pois, afinal, o mosquito é um problema de todos. As peças trazem mensagens educativas para a população se unir ao movimento contra o mosquito, além de apresentar os mutirões que estão sendo realizados por SBP em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira em diversas cidades do Brasil.

A metodologia do projeto #Juntoscontraomosquito, que foi desenvolvida com a London School of Hygiene and Tropical Medicine, instituição reconhecida internacionalmente por sua excelência em pesquisas sobre doenças tropicais, já impactou mais de 11.000 famílias em 2 anos e irá impactar outras 10.000 em 2020 em diversas cidades do país. Entre as ações, estão contempladas a distribuição de materiais educativos, a realização de mutirões de limpeza para a eliminação dos focos de mosquitos e a entrega de produtos SBP.

“SBP está liderando ações de combate ao mosquito por todo o Brasil, mas cada um precisa fazer sua parte porque o inseto voador não vê muros. Nossos principais objetivos são reforçar que é possível erradicar as doenças causadas pelo Aedes aegypti e estimular as pessoas a agirem por meio de pequenos gestos de prevenção e proteção, com os produtos SBP”, explica Rafael Gisse, Diretor de Marketing de SBP.

A estratégia de comunicação, totalmente desenvolvida pela agência, conta com filmes para TV aberta e fechada, spots de rádio, além de peças Out of Home e mídia digital. Também foi criada a campanha “Compre, Doe & Concorra” que tem como objetivo levar o projeto para mais cidades do Brasil. Para participar é só comprar um produto da linha de SBP em qualquer supermercado do país, de 20/10 a 15/12, e cadastrar o comprovante fiscal no site da campanha (sbpprotege.com.br). A cada comprovante cadastrado a marca doará R$1,00 para combater a dengue, além de o participante concorrer a prêmios diários de até R$ 500,00*.

“Para nós da BETC/Havas é muito gratificante fazer parte dessa causa tão importante para todos. Estamos no terceiro ano de campanha e ações em combate ao mosquito junto com SBP, que tem feito um trabalho excepcional de conscientização da população, por meio de muita informação e trabalho em equipe”, comenta a diretora executiva de criação da BETC/Havas, Andrea Siqueira.

*Participação válida para maiores de 18 anos mediante compras realizadas entre os dias 20/10/19 e 15/12/19 - ou enquanto durar o estoque de 544 brindes - com posterior cadastramento até as 17h de 23/12/19 (horário de Brasília) e limitada a 15 produtos participantes e a um brinde por CPF. Guarde os comprovantes fiscais de compra. Antes de participar, leia o Regulamento completo no site da promoção. Certificado de Autorização SECAP/ME nº 05.004913/2019. *A cada produto cadastrado no site, SBP doará R$ 1,00 para a Cruz Vermelha, considerando valor máximo de doação de R$ 1.500.000,00. **Brinde entregue em cartão premiação com a função de saque bloqueada.

. Flme: https://www.youtube.com/watch?v=pJkkmsLweVU&feature=youtu.be

Título: Movimento | Agência: BETC/Havas | Cliente: RB | Produto: SBP | CCO: Erh Ray | Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira | Criação: Marcelo Mandaji, Carlos Credie, Matheus Andrade e Fabio Noremberg | Marcas & Negócios: Daniela Keller, Heloísa Figueiredo, Paula Basso, Beatriz Frizzo e Daniele AlcântaraEstratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia e Bianca Brito | Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Veronica Pirajá, Cintia Hashimoto, Edmilson Diniz e Henrique Bellini | Produção Agência: Anna Ferraz, Paula Sousa, Gabriela Siqueira e Lucio Wangles | Produtora: Sentimental Filme | Diretor: Guga Sander | Produtora de Áudio: Comando S | Aprovação do cliente: Rafael Gisse, Mariana Chacon, Bruno Rodrigues e Leticia Guiti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira