Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2008 - 12:07

Siemens no Brasil tem novo diretor financeiro

São Paulo - Ricardo Arglebe é o novo Chief Financial Officer (CFO) da Siemens no Brasil. Com formação em Gestão Industrial, o novo diretor financeiro trabalha há vinte anos na companhia e já ocupou diversos cargos executivos financeiros , nas áreas de telecomunicação, energia e medicina, em Portugal e na Alemanha.

O novo CFO vem da Siemens de Portugal para assumir a função antes exercida por José Manuel Romero Illana. Transferido para a matriz, Ilana passa a cuidar de função estratégica em Recursos Humanos junto à direção mundial da empresa.

Ricardo Arglebe, de 41 anos, é um profissional formado dentro empresa e sua carreira na Siemens começou na cidade do Porto, norte de Portugal, em 1988. Familiarizado com o mercado e a cultura brasileira, vê com entusiasmo o cenário brasileiro. “O Brasil é um dos lugares mais dinâmicos e vive um momento de ascensão no cenário mundial”, afirma.

O Objetivo do novo CFO é reforçar a estratégia de crescimento orgânico da companhia, com foco no aspecto financeiro. “A importância do Brasil dentro do grupo é cada vez maior e hoje somos umas das principais entre as empresas do grupo Siemens no mundo. Queremos continuar a gerar esses bons resultados e ir além, pois este é um país com ótimas perspectivas de crescimento”, afirmou.

Perfil do Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare, enquanto a Siemens IT Solutions and Services tem atividades nos três campos. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no país e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.471 colaboradores, sete centros de pesquisa e desenvolvimento e sete unidades fabris.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira