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22/11/2019 - 07:48

Vanish lança loja de roupas em parceria com brechó

Idealizada e desenvolvida pela BETC/Havas, 'The White Store' ajuda a promover moda sustentável com roupas de segunda mão dentro da TROC, maior brechó online do Brasil.

Fazer do planeta um lugar mais sustentável tem sido pauta de diversos debates e, claro, a discussão passa por um consumo mais consciente. Pensando nisso, Vanish Crystal White apresenta ‘The White Store’. Criada e desenvolvida pela BETC/Havas, com o objetivo de ajudar a fomentar uma moda mais sustentável, a ação leva para dentro da TROC, maior brechó online do Brasil, uma loja exclusiva de roupas brancas de segunda mão.

“O mercado fashion é o segundo mais poluente, perdendo apenas para a indústria petroquímica. Sabemos que já existem roupas produzidas o suficiente para os próximos 200 anos e que a produção de uma camiseta de algodão - sem otimizações tecnológicas - gasta aproximadamente 2.900 litros de água. É muito importante que o mercado e os consumidores se conscientizem. Essa ação de Vanish faz exatamente isso e dá vida nova para peças que seriam descartadas, seja por pequenas manchas ou por estarem amareladas”, afirma Luanna Toniolo, fundadora da TROC.

Para isso, Vanish desafiou a plataforma de roupas seminovas a separar diversas peças com manchas e amareladas, que naturalmente seriam rejeitadas pelo rigoroso processo de curadoria, com o objetivo de recuperá-las completamente. Com o intuito de mostrar que é possível devolver o tom natural dos tecidos, deixando-os totalmente brancos novamente, o desafio fez com que todos os itens, que até então seriam devolvidos aos donos ou encaminhados para doação, pudessem ser colocados à venda na The White Store.

“O cuidado com as roupas é uma atitude do nosso tempo, recente, e queremos estar inseridos nessas conversas. Por isso, nosso objetivo foi ir além da comunicação tradicional, criando uma plataforma nova para mostrar o quão válido e importante é esse cuidado”, comenta a diretora de criação da BETC/Havas, Laura Azevedo.

No decorrer do projeto, o público será impactado por diversas comunicações sobre uma nova loja de roupas totalmente brancas. Porém, ao serem direcionados para a página da The White Store no Instagram (@the.whitestore), por exemplo, ou diretamente para o site da TROC, as pessoas serão surpreendidas por uma loja de roupas de segunda mão.

Lucia Albuquerque, head de marketing de Vanish, explica que para mostrar a funcionalidade dos produtos, investiram em uma campanha educacional. “O objetivo é reforçar que as roupas brancas podem ser recuperadas e ficar brancas como novas por mais tempo com o uso de um produto que não danifica os tecidos e que, consequentemente, ajuda a contribuir para essa causa tão impactante”, explica.

A estratégia de comunicação, desenvolvida pela BETC/Havas, conta com peças no Instagram, Facebook e YouTube de Vanish, além de trazer a participação de influenciadoras como Luma Costa e Carol Dias, além da embaixadora da marca, Isabella Fiorentino. A ação acontecerá entre os meses de novembro e dezembro, período em que a loja exclusiva de roupas, totalmente brancas, estará disponível no site www.troc.com.br/vanish e na página oficial do projeto no Instagram - @the.whitestore. São diversas opções de peças com valor a partir de R$ 70,00.

Título: The White Store | Agência: BETC/Havas | Cliente: Reckitt Benckiser | Produto: Vanish | CCO: Erh Ray | Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira | Direção de Criação: Laura Azevedo | Criação: André Batista, Rodrigo Casanovas, Carolina Marques e João Palma | Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia e Nneamaka Edum | Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Daniela Keller, Paula Basso, Juliana Ramos, Talita Lima e Daniel Franco | Comunicação & PR: Camila Nakawaga | Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Verônica Pirajá, Thiago Costa, Ruy Neto, Kauane Alves e Vanessa Marques | Direção de Produção: Anna Luisa Ferraz | Produção: Andrea Carmassi, Paula Sousa e Lúcio Wangles | Captação de foto e video: Genga Estúdio | Diretor geral de produção: Gilmar Tadeu de Souza | Tratamento de Imagem: Marcos Aurélio e Adilson Vieira | Produtor Gráfico: Carlos Valeriano | Edição de video: Tiago Hasegawa | Aprovação cliente: Lucia Albuquerque, Nathalia Teixeira, Eduardo Ferreira, André Santos e Leonardo Rocha.

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