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23/11/2019 - 05:49

Mastercard leva campanha #ElaVaiTorcer para jogo Flamengo e River Plate

A ação ocorrerá no Rio de Janeiro durante a Fun Fest no Maracanã e em bares que transmitirão o jogo na capital carioca e em São Paulo.

São Paulo — A Mastercard levará a campanha #ElaVaiTorcer, em apoio ao direito das mulheres torcerem nos estádios de futebol, para a Final Fun Fest, evento que transmitirá o jogo Flamengo e River Plate em 10 grandes telões de LED no estádio do Maracanã (RJ), no dia 23 de novembro(sábado), às 17 horas. Na ocasião, 15 mil cartões vermelhos serão distribuídos para homens e mulheres. A ação também ocorrerá em bares da capital carioca e em São Paulo, onde o jogo será transmitido.

Objeto usado pelos juízes de futebol para disciplinar a má conduta dos jogadores, o cartão traz informações educativas sobre o que é assédio e como denunciá-lo pelos números da Central de Atendimento à Mulher (180) e do Disque-Denúncia (190). A campanha, desenvolvida pela agência Aktuellmix, foi lançada no Brasil durante o jogo Grêmio e Flamengo em outubro, em uma iniciativa que contemplou um vídeo manifesto nas redes sociais, ações no Twitter com influenciadoras brasileiras e a distribuição de cartões no estádio do Maracanã.

Para Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o objetivo agora é estender a campanha para outros lugares onde as mulheres têm o direito de assistir aos jogos tranquilamente. “A campanha utiliza um elemento símbolo de expulsão no jogo de futebol para representar o assédio como uma atitude proibida em qualquer lugar, seja no estádio, em uma festa, ou em um bar”, complementa.

"Hoje, o principal desafio das marcas é a relevância, que só vem por meio da consistência. Esse foi apenas o começo, e a continuidade desse movimento, demonstra o quanto a Mastercard se conecta ao espírito do nosso tempo", destaca Juliana Pileggi, Diretora de Negócios da Aktuellmix.

A segunda fase da campanha também incluirá conteúdo desenvolvido por influenciadoras e informações nas redes sociais da Mastercard durante o jogo do sábado. A estratégia de mídia foi desenvolvida pela WMcCann.

Comprometimento Global — A campanha segue o comprometimento global da Mastercard de oferecer diferentes possibilidades às mulheres na indústria de meios de pagamento e no mundo em geral. “Nosso objetivo é impulsionar nossas redes de contato, estabelecer parcerias e desenvolver pessoas, negócios e inovações para transformar a maneira como nosso mundo funciona”, explica Sarah. “Um mundo que inclui as mulheres, cria possibilidades ilimitadas para todos nós. É um mundo que dá a todos a chance de liberar todo o seu potencial, perseguir suas paixões e fazer coisas extraordinárias acontecerem”, complementa.

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