Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2019 - 08:52

Minute Media anuncia aquisição do site The Players’ Tribune

A operação expande o portfólio do grupo Minute Media mundialmente e fornece ao The Players 'Tribune novos recursos tecnológicos e alcance global sem precedentes.

A Minute Media, plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no Brasil através do site 90min (https://www.90min.com/pt-BR), acaba de anunciar a aquisição do The Players’ Tribune a primeira plataforma de conteúdo liderada por atletas do mundo. Os termos da transação não estão sendo divulgados. A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fechamento e espera-se que seja finalizada até o final do ano.

A partir de hoje, o The Players' Tribune se tornará parte do portfólio de publicações da Minute Media, acrescentando mais uma marca de prestígio à oferta esportiva da Minute Media, fornecendo tecnologia, infraestrutura e alcance global aprimorados ao site americano. Atletas brasileiros como Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Marta já escreveram textos para o site, assim como grandes nomes do esporte mundial. Com a atuação global, o site americano passará a atuar também no Brasil.

"Quando fomos pioneiros nesta categoria de histórias contadas por atletas há cinco anos, não poderíamos imaginar que o The Players’ Tribune transformaria o mercado do jeito que aconteceu", disse Derek Jeter, fundador do The Players' Tribune em um editorial publicado em primeira pessoa (https://www.theplayerstribune.com/en-us/articles/derek-jeter-the-next-five-2019). "Nossa visão era fornecer aos atletas as ferramentas necessárias para falar com sua própria voz e aproximar os fãs dos jogos que eles amam de uma maneira que simplesmente não existia. Nos últimos anos, o The Players’ Tribune se tornou uma força real, chamando a atenção para questões e histórias de uma maneira que nunca vimos antes. Estamos ansiosos para continuar a dar voz aos atletas — em todo o mundo", completou o executivo.

A operação aprimora ainda mais a oferta esportiva da Minute Media, fornecendo exclusivamente conteúdo esportivo de todos os pontos de contato. Isso inclui acesso premium aos jogadores pela voz do atleta (com The Players’ Tribune) e storytelling com os fãs e torcedores (com o 90min), além de outras marcas que o grupo possui no exterior. A aquisição, a terceira e maior da Minute Media até hoje, é resultado de um ano de crescimento significativo para a empresa e da adição de marcas confiáveis no portfólio do grupo.

"O The Players’ Tribune representa uma das marcas de mídia digital esportiva mais dinâmicas do mundo", disse Asaf Peled, fundador e CEO da Minute Media. "Adicionar a marca da comunidade de atletas, contar histórias autênticas e oferecer conteúdo premium é um ato incrível para o nosso portfólio. Nosso objetivo na Minute Media é fortalecer essa posição estabelecida da marca e acelerar a visão de nos tornarmos a principal plataforma global direcionada a atletas e torcedores do mundo. Enquanto continuamos a procurar marcas de conteúdo premium das áreas de esportes e lifestyle, identificamos aquelas com potencial de escala global e aquelas que desenvolveram lealdade e confiança significativas em seu público, das quais o The Players’ Tribune é o principal exemplo", comemora Peled.

Como parte do portfólio de esportes da Minute Media, o The Players’ Tribune continuará a existir como uma marca autônoma, mas com o benefício de alcance global e acesso a uma plataforma de publicação líder do setor, incluindo o desenvolvimento de ferramentas de público. Dereck Jeter continuará envolvido diretamente nos negócios como fundador e ingressará no conselho de administração do grupo Minute Media.

"Esta foi uma decisão estratégica para acelerar o nosso crescimento em um cenário de mídia sobrecarregado, permitindo-nos ampliar nossa expansão global e utilizar tecnologia avançada desenvolvida pela Minute Media", disse Jeff Levick, CEO do The Players’ Tribune. "Faz cinco anos que o The Players’ Tribune foi fundado. Desde então, o cenário para plataformas de mídia lideradas por atletas cresceu tremendamente. Como empresa, pretendemos continuar nossa evolução acelerando nosso crescimento e presença global, e esse relacionamento nos permite manter nossa posição como um recurso confiável para os atletas, além de fornecer as ferramentas e serviços para fazer ainda mais”, comentou Levick.

O acordo é mais um passo à frente do The Players’ Tribune em direção ao seu objetivo de construir a maior comunidade de atletas do mundo, fornecendo a eles ferramentas e serviços sem precedentes para que eles possam criar seu próprio conteúdo, aumentar o envolvimento com os fãs e inspirar outros através de suas histórias.

Minute Media é uma marca líder de mídia e tecnologia focada em dois pilares principais — plataforma e conteúdo. A plataforma da Minute Media serve como base da empresa, fortalecendo seu conteúdo e permitindo a evolução de outras marcas de mídia digital líderes de mercado. Até o momento, os destinos de propriedade e operação da Minute Media incluem os players 90min, 12up, DBLTAP, Mental Floss e The Big Lead.|www.minutemedia.com

The Players’ Tribune (TPT) é uma plataforma de conteúdo inédita que foi desenvolvida por atletas para atletas, para conectá-los aos fãs através do poder da narrativa. Ao fornecer aos atletas as ferramentas para criar conteúdo verdadeiramente pessoal e contar suas histórias, o The Players’ Tribune está reimaginando o mundo do esporte e da cultura do ponto de vista do jogador. Mais de 2.000 atletas contribuíram para a plataforma através de histórias impactantes e poderosas, longas e curtas, séries de vídeos e áudio. Fundado por Derek Jeter em 2014, o TPT fornece uma visão única da conversa diária sobre esportes e aproxima os fãs mais do que nunca dos jogos que eles amam. | www.theplayerstribune.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira