Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2019 - 08:59

iti apresenta primeira campanha com videoclipe

Estrelado por Anitta, Grazi Massafera e MC Jottapê. Em comunicação criada pela Africa, filme vem acompanhado de tutoriais e centenas de peças que seguem a jornada do cliente e reforçam a chegada do aplicativo para todos os brasileiros.

Para comunicar sua chegada ao mercado, o iti, plataforma digital de pagamentos do Itaú Unibanco, apresenta uma campanha totalmente voltada para o uso do aplicativo no contexto do dia a dia dos brasileiros. O tom desta conversa foi apresentado no ultimo final de semana no canal oficial da marca no YouTube (https://youtu.be/LeY2XRD3ujw) com o videoclipe da música “É Bom Pra Todo Mundo”, interpretada pela cantora Anitta e que conta com as participações da atriz Grazi Massafera e do cantor e ator MC Jottapê, protagonista da série Sintonia, da Netflix.

A narrativa do videoclipe tem continuação em outros sete pequenos filmes tutoriais que funcionam como spin-offs da história principal e mantém as três estrelas no foco. Durante esses vídeos, com cerca de 30 segundos cada, Anitta, Grazi e MC Jottapê utilizam o app e mostram como se cadastrar, colocar dinheiro e usar o iti.

“Mais do que um novo produto, estamos lançando uma nova marca, que já nasce democrática e inclusiva. Sua comunicação precisa traduzir essa mesma essência - seja em um hit que mistura diversos ritmos, no casting, com pessoas de todos os tipos e idades ou na identidade visual, que traz personagens que representam os vários cantos do Brasil”, conta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. “A narrativa de ‘É Bom Pra Todo Mundo’ foi criada com a missão de apresentar uma plataforma aberta e pra todos os brasileiros. E isso continuará com outras ações que explorarão a personalidade divertida e leve do iti. Vem muito mais por aí.”, conclui.

inteiramente situacional — Predominantemente digital e integrada com OOH, a campanha tem cerca de mil peças distintas e foi criada em parceria com a agência África com um foco específico: fazer parte da jornada diária do consumidor. Para isso, além do videoclipe e de desenvolver conteúdo para as redes sociais – incluindo filtros para o Instagram e figurinhas com as ilustrações – as peças OOH foram pensadas de acordo com um mapa de contextualização de mídia, que possibilitou a criação de conteúdos customizados de acordo com os locais em que estão instaladas.

“O conteúdo que estiver exposto em estações de metrô de São Paulo, por exemplo, será diferente do que estará envelopando mobiliário urbano em Recife ou pontos de ônibus no Rio”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco. “As peças apresentarão como o iti pode ser utilizado em diferentes contextos. Com isso, essa campanha inaugura uma nova forma do banco trabalhar o funil integrado de mídia, usando ferramentas de automação e machine learning para nos ajudar a entregar a mensagem certa ao consumidor certo no momento ideal de sua jornada de forma escalável”, finaliza.

Confiança, conexão e liberdade — Os três pilares sobre os quais a marca foi construída permeiam todo o desenvolvimento conceitual de iti: uma conexão fluída e que proporciona trocas justas entre todas as pessoas e seus valores.

Mais de 50 ilustrações foram criadas, representando um universo simples e geométrico que busca ser tátil, tangível e sobretudo diverso. A comunicação visual também traz grafismos que representam interação e movimento. A grafia foge da formalidade: dispensa ponto final e letras maiúsculas, além de se valer de emojis para transmitir sentimentos. “Participamos do processo de construção da marca e estamos muito orgulhosos por estar colocando esse trabalho na rua em um momento tão importante para o banco. O grande objetivo é mostrar como todos podem ter o iti”, comenta Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa. | Vídeo:https://iti.itau/imprensa/?impcom.

Titulo: faz um iti | Agência: Africa | Anunciante: Banco Itaú – iti | Produto: iti | CCO: Sergio Gordilho | Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg / Felipe Cury | Direção de Criação: Phil Daijo / Everton Behenck / Jeferson Rocha / Mariana Manso | Criação: Sergio Gordilho / Phil Daijo / Everton Behenck / Eduardo Ferraz / Gustavo Giorelli / Vinicius Silverio / Filippi Longuini / Leonardo Barbosa / Ryan Bussi / Junior Alves / Danielle Fernandes / Diego Ferrite / Caio Gandolfi / Caio Soares / Natalia Marretii | Insights – Inovação e Pesquisa Criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca / Lídia Thays | Atendimento: Renato Broggin / Paula Coelho / Mariana Ferreira / Greta Rodrigues / Gabriel Naccarato / Thais Genta / Thais Rodrigues | Gerente de Projetos: Fabio Palma / Giovanna Bragança | Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Gabriela Abdo / Lucas Barreiros | Planejamento: Filipe Botton / Rafael Trevisan / Thiago Tuiuiu | Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas /Kamilla Felix / Gustavo Muneratto | Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto Reis / Priscila Moscovich / Carmen Castillo / Lucas Souza / Natasha Garcia | Produtora/Imagem: Stink Films | Titulo: “Clipe Música” | Produtora: Stink Films | Diretor: Cassiano Prado| Assistente de Direção: Mayra Ferro | Diretores de Fotografia: João Pádua | 2ª Unidade de Fotografia (Diária Jottapê): Lucas Oliveira | Diretor de Arte: Taisa Malouf Diretora Executiva: Ingrid Raszl | Produção Executiva: Renata Dumont / Carolina Junqueira / Camila Martinez / Tico Cruz / Ana Gazal | Gerente de Projeto: Rodolpho Bittencourt | Coordenação de Produção: Marcella Féo / Rogerio Maestro / Paula Macedo | Produção: Rafael Rocha | Montador: Lucas Camara | Coordenadora de Pós Produção: Roberta Bruzadin Pós-Produtora: Mosh | Animações: Dirty Work Factory | Color Grading: Marla | Titulo: “Situações” | Produtora: Stink Films Diretor: Kid Burro | Assistente de Direção: Joana Duchiade | Diretores de Fotografia: Will Etchebehere.

2ª Unidade de Fotografia (Diária Jottapê): Lucas Oliveira | Diretor de Arte: Taisa Malouf | Diretora Executiva: Ingrid Raszl | Produção Executiva: Renata Dumont / Carolina Junqueira / Camila Martinez / Tico Cruz / Ana Gazal | Gerente de Projeto: Rodolpho Bittencourt | Coordenação de Produção: Marcella Féo / Rogerio Maestro / Paula Macedo | Produção: Rafael Rocha Montador: Caroline Leone | Coordenadora de Pós Produção: Roberta Bruzadin | Pós-Produtora: Mosh | Animações: Dirty Work Factory | Color Grading: Marla.

Áudio: Produtora de Som: LOUD | Produtor Musical: Felipe Vassão / Equipe LOUD | Mixagem e Finalização: Equipe LOUD| Atendimento: Edu Bernardo| Coordenação: Nicole Bonani | Direção Artística: Los Brasileros (Head Media) | Coordenação Artística: Los Brasileros (Head Media) | Produzido por: Los Brasileros / Felipe Vassão / Renan Corso / Rafa Kbelo / Hugo Mariutti / Marcos Vaz | Produção Executiva: Dinho Ricardo / Maia Feres / Eduardo Bernardo | Gravado no Estúdio: Head Media | Mixado na: Head Media. | Ilustrações: Produtora: Norte - Fernando Volken Togni | Produtora de animação: Studio Nitro | Direção: Lucas Ribeiro | Produção executiva: Rodrigo Angello | Coordenação: Lucas Ribeiro e Rodrigo Angello | Animação 2D: Bruno Tedesco, Filipe Santos e Filipe Consoni | Ilustração: Guilherme Cassaro | Finalização geral e Pós: Gabriel Gemenez | Pós Produção: Ricardo Filomeno | 3D: Marcos Nicacio | CCO: Sérgio Gordilho | Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg / Felipe Cury | Direção de Criação: Phil Daijo | Criação: Eduardo Ferraz / Vinicius Silverio / Caio Gandolfi | Making Of : Noyze | Fotógrafo Celebridades: Eduardo Bravin | Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Felipe Cruz / Malu Castro / Marcella Braga / Bruna Rabello / Izabel Malzoni.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira