Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2019 - 08:32

GUT lança campanha de Natal para Mercado Livre

Nos principais países de atuação da marca. Inspirada no ícone da categoria Brinquedos e Hobbies do e-commerce, campanha dá vida ao ursinho apelidado de Melito.

A campanha de Natal do Mercado Livre, com cocriação da GUT São Paulo e GUT Buenos Aires, é inspirada no ícone fofo da seção Brinquedos e Hobbies do e-commerce, um ursinho. O novo personagem, chamado Melito, é o astro da campanha que percorrerá Brasil afora e será veiculada nos principais países de em que o Mercado Livre atua como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.

A campanha conta com filmes que se complementam e levam a mensagem de que, no Mercado Livre, o Natal chega para todo mundo.. Como diferencial, a comunicação terá continuação no digital com grandes surpresas e revelações.

“O verdadeiro presente de Natal é ter alguém com quem compartilhar esse momento. E essa é a mensagem que trazemos com a história do Melito nesta campanha”, destaca Danielle Crahim, gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.

O primeiro filme, que entra no início de dezembro, mostra Melito solitário em uma loja de brinquedos. Triste por não ser sido comprado por ninguém, ele mesmo cria um anúncio para se colocar à venda no Mercado Livre. O segundo filme segue a trama mostrando a chegada de Melito na casa de seu novo dono, sem mostrar quem é a pessoa. O mistério de quem comprou Melito será desvendado próximo ao Natal, quando o comprador revelará sua identidade em suas redes sociais.

“Essa é a primeira campanha de Natal da GUT que será veiculada em toda a América Latina. Por isso buscamos uma história universal, que ganha vida por meio do mascote de Natal do Mercado Livre, o Melito”, conta o Bruno Brux, ECD da GUT.

Com filmes online e offline e OOH, a campanha terá uma forte presença digital, com vários conteúdos exclusivos para as redes sociais, como um filtro no Instagram com o personagem e figurinhas de WhatsApp.

Iniciativa solidária

Essa campanha de Natal será acompanhada de uma ação solidária para oito ONGs latino americanas que atuam com crianças e adolescentes. O Mercado Livre vai fazer uma doação financeira, revertida em brinquedos e livros que, no Brasil, serão direcionados às ONGs Aldeias Infantis e Amigos do Bem. “O propósito é contribuir para que o Natal chegue para todos e para a garantia do direito de brincar de milhares de crianças por todo o País”, completa Danielle.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ioZqdFQbruY&feature=youtu.be

Agência: GUT São Paulo | GUT Buenos Aires | Cliente: Mercado Livre | Mercado Libre | Campanha: Christmas | Título: Melito | Países: Brasil, Argentina, Chile, México, Uruguai e Colômbia | CCO Global: Ignacio Ferioli | Joaquin Cubria | ECD: Bruno Brux | Head of art: Ilan Orengel | Criativos: Tom Vouga | Ilan Orengel | Social: Catharina Mendonça | Bernardo Sande | Managing Director: Valeria Barone | Atendimento: Camila de Almeida Prado | Raphaela Guillen | Agustina Garavilla | Comms Planning: Douglas Coelho | Community Manager: Camila Paier | Chief Intelligence Officer: Christian Pierre | Diretor de Planejamento: Quentin Mahé | Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante | Mídia: Douglas Silveira | Laura Cardeal | Head of Production: Mariane Goebel | Production Manager: Julia Ramos | Producer: Raquel Veríssimo | Production Company: Iconoclast | Director: Ian Ruschel | 2nd Unit Director: Gabriel Augusto | Photography Director:: Diego Rosenblatt | Art director: Larissa Cambauva | Executive Producers: Francesco Civita, Gregory Bogossian, Elisa Mello, Alonso Sperb e Mariela Costa | Production Coordination: André Bauer e Carolina Loureiro | Director of production: Murillo Baskerville | Editor: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi | Post production coordination: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita | Post production House: Nash VFX / Pródigo Films| Music Company: Carbono Sound Lab | Producer: Pedro Jaguaribe e Ze Godoy | Soundtrack: Zé Godoy | Sound edit: Ricardo Wey| Account: Caio Fusco | Social Post production: Sugarcane Filmes| Photos: Paulo Barros | Client approval: Louise Mckerrow | Celina Defferrari | Melanie Steiner | Danielle Crahim | Iuri Maia | Marcela Gimenez | Pablo Bincoletto | Marcel Maragoto | Manuel Alonzo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira