Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2008 - 08:20

Universidades se transformam em novo pólo de expansão para franquias

Nos shoppings, em centros comerciais, nas ruas e até mesmo nas praias, em formato quiosque, as franquias do setor de alimentação não param de se expandir. A melhora da situação econômica do país é a maior responsável pelo boom desse modelo de negócio. E com o surgimento de potenciais consumidores a todo o momento, surge também um novo nicho de atuação: as universidades.

De olho principalmente nos jovens consumidores que freqüentam as instituições de ensino, redes de franquia de alimentação estão investindo pesado nesse filão. “Além de ter movimentação garantida na maior parte do ano, uma outra tendência joga a favor desse tipo de investimento. Refere-se à vida agitada do estudante que, tendo que conviver com outra jornada – a do trabalho –, acaba fazendo mesmo suas refeições fora do lar, dentro dos locais de estudo”, diz Márcia Cuder, gerente de Expansão da Uno&Due, rede de padaria express.

Em São Paulo, das 27 unidades da Uno&Due em operação, três estão instaladas dentro de universidades e outras seis em fase de negociação. “Essa nova área de atuação ainda está incipiente, tem muito para crescer”, comemora Márcia. “A nova tendência não é exclusividade paulista. No Rio de Janeiro, uma unidade foi implantada recentemente na Universidade Estácio de Sá, em Copacabana. E outras estão em negociação.”

O investimento médio para se abrir uma unidade da Uno&Due é de R$ 250 mil. As unidades em formato quiosque exigem investimento menor, entre R$ 80 mil e R$ 90 mil. Para ambos os modelos, a franqueadora oferece treinamentos de implantação e operacional, sistema de abastecimento integrado e de gerenciamento de loja, além de outros tipos de assessoria e consultoria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira