Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2019 - 06:32

Engie Brasil adere aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU

A Engie Brasil aderiu aos “Princípios de Empoderamento das Mulheres” (WEPs, sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles), uma iniciativa da ONU Mulheres. O CEO da companhia, Maurício Bähr, assumiu o compromisso de incentivar a promoção da igualdade de gênero, a começar pelo aumento do número de mulheres em cargos de liderança.

A assinatura dos WEPs representa o comprometimento de longo prazo do Grupo para que o tema se torne um valor compartilhado pela companhia. “A maior presença feminina ajuda nos negócios e melhora o desempenho da companhia, com a incorporação de diferentes competências e visões. Práticas de equidade também ampliam o leque de potenciais financiadores para os nossos projetos”, destacou Bähr.

A ENGIE, maior geradora privada de energia do país e com forte presença em soluções, criou recentemente uma área de Diversidade e Igualdade na companhia – que atua em um setor historicamente mais ocupado por homens.

“Em nossos objetivos de negócio, que buscam a descarbonização, descentralização e digitalização, podemos dizer que a companhia incorporou mais um ‘D’: o da diversidade e inclusão”, ressaltou o CEO da Engie Brasil.

O tema é central na estratégia global da Engie. A meta do Grupo em todo o mundo é ter, até 2030, 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. Três das principais executivas globais da Engie são mulheres: Isabelle Kocher (CEO), Judith Hartmann (CFO) e Ana Busto (VP de Comunicação).

Onu Mulheres — A iniciativa da Engie Brasil contribui para o Objetivo 5 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da ONU, que consiste em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. A Engie já faz ações diferenciadas para identificar líderes femininas, como rodadas de encontros presenciais da alta cúpula da empresa com mulheres com perfil de liderança, como a participação na 1° Conferência Conecta – Edição Engenheiras da Indústria, realizada neste mês com a presença de 109 jovens engenheiras.

A ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres.

Um dos projetos da organização é o “Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios”, uma iniciativa realizada pela ONU Mulheres e a Organização Mundial do Trabalho (OIT), em parceria e com o financiamento da União Europeia para atuação em seis países — Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Jamaica e Uruguai. A Engie também está engajada nessa iniciativa.

A Engie — O Grupo é uma referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas, para fazer frente às mudanças climáticas, a ambição da ENGIE é se tornar líder global da transição para uma economia de carbono zero para os clientes, em particular empresas e autoridades locais. A Engie se apoia nas suas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”. Com seus 160.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo é uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.

Receita em 2018: 60,6 bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e é representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).

A Engie Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios.

Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.920 colaboradores, a Engie teve no país em 2018 um faturamento de R$ 9.3 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira