Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2008 - 08:21

Global Crossing expandeo oferta de Data Center com novas instalações em Londres e Miami

Empresa Estabelece Nova Posição Executiva para Apoiar a Estratégia de Hosting.

Florham Park, N.J. – A Global Crossing (Nasdaq: GLBC), uma empresa líder no fornecimento de soluções globais em IP, anunciou hoje que planeja abrir um data center de hosting em Londres para atender a clientes na Europa, e que mudou as suas operações de data center na área de Miami, para acomodar as necessidades de housing e de hosting dos clientes nos Estados Unidos que estejam interessados em conectividade para a América Latina. Com compromisso de aprimorar suas soluções de negócios de hosting e de data center, a empresa também criou uma nova posição executiva para supervisionar a iniciativa estratégica de hosting.

Gabriel del Campo, que atualmente gerencia a área de data center de incumbentes da empresa na América Latina, atuará como novo vice-presidente de serviços de data center da Global Crossing para EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e de gerenciamento global de produtos de data center.

“Quando completamos a aquisição da Impsat, há cerca de um ano, enfatizamos o alinhamento próximo de nossos dois negócios e, em especial, a oportunidade de introduzir os atuais serviços da Impsat a uma base mais ampla de clientes globais,” disse John Legere, CEO da Global Crossing. “Temos uma infra-estrutura de primeira linha. Essa expansão tem como objetivo capitalizar a demanda crescente de serviços de data center cujo fornecimento tem se tornado cada vez mais escasso na Europa, e para acomodar as necessidades das empresas norte-americanas que buscam conectividade para a região latino-americana. O aprimoramento e a expansão dessa capacidade são fundamentais para os clientes da Global Crossing.”

“O fornecimento dessa capacidade para clientes corporativos na Europa, com as nossas instalações em Londres, é a base de nossa estratégia para dar suporte às suas necessidades críticas de negócios”, disse Anthony Christie, diretor gerente para EMEA. “À medida que aprimoramos o nosso foco nesse segmento de mercado crucial, continuaremos a refinar essa área de crescimento estratégico, para que o nome da Global Crossing esteja sempre presente nas mentes de nossos clientes atuais e potenciais.”

De acordo com o Gartner, líder mundial em consultoria e pesquisas sobre tecnologia da informação, se um novo espaço significativo de data center não for colocado em operação em áreas com alta demanda, como em Londres, não haverá espaço livre até o final da década.*

“Com a melhora geral nas condições de negócios, as organizações estão se voltando para o mercado de data center, com maior demanda do que temos visto nos últimos anos,” disse Scott Morrison, diretor de pesquisas do Gartner. “O aumento na demanda por serviços de data center está sendo direcionado principalmente por exigências corporativas internas, incluindo o crescimento em aplicações avançadas, necessidades de armazenamento de dados e virtualização. Para o crescimento positivo a médio prazo na indústria, esses são os indicadores mais robustos do que a expansão pelo fornecimento de soluções de Web-facing na era pontocom.”

A consolidação de nossos serviços de data center com as operações em Miami proporciona instalações físicas ampliadas e aprimora os serviços fornecidos aos clientes anteriormente atendidos pela antiga instalação da Impsat em Fort Lauderdale, na Flórida. O data center de 650m2 oferece infra-estrutura e padrões de qualidade avançados, incluindo suporte ao cliente com segurança, como sistema redundante de energia para geradores, retificadores, UPS e ar condicionado.

Sob a liderança de del Campo, a equipe latino-americana construiu, do zero, a atual e bem-sucedida área de data centers. Além de suas outras responsabilidades, ele cuidará do desenvolvimento de padrões comuns, melhores práticas e processos para dar suporte à evolução de um negócio local para global.

“A área de hosting da Global Crossing tem como foco atender à demanda crescente das empresas, por soluções integradas de TIC,” explicou del Campo. “Damos ênfase às soluções. Reconhecemos as necessidades do mercado corporativo por serviços convergentes que vão além da integração de dados, vídeo e voz, para integrar e combinar os serviços de TI com telecomunicações, Internet, segurança e VoIP.”

A infra-estrutura crescente de data center da Global Crossing oferece atualmente instalações de primeira linha em 60 grandes cidades em todo o mundo, para fornecer às empresas acesso a clientes e parceiros de negócios. As instalações de housing da Global Crossing permitem que os clientes conectem, de maneira transparente, sites em praticamente todo o mundo, dentro do alcance e da capacidade da maior rede IP global do planeta. Os benefícios das instalações de collocation da Global Crossing também incluem o recebimento de serviços consistentes e similares em todo o mundo, além da facilidade de uma empresa única para soluções de TIC, On-Demand e Continuity.

A Global Crossing oferece soluções que permitem aos clientes manter o foco em seus negócios, enquanto a Global Crossing gerencia e administra toda a infra-estrutura e a rede para eles. As soluções de hosting da Global Crossing proporcionam housing, equipamentos, armazenamento, backup e monitoramento, além de serviços gerenciados para que os clientes não precisem rodar suas aplicações ou websites.

As soluções On-Demand possibilitam que os clientes utilizem o que precisarem, de acordo com as suas necessidades, incluindo capacidade de rede, armazenamento, poder de processamento e serviços gerenciados. Isso permite que os clientes respondam rapidamente, e de forma adequada, às demandas de seus clientes e a outras oportunidades de negócios.

As Global Crossing Continuity Solutions oferecem ferramentas preventivas e capacidades de redundância, para que as empresas mantenham as suas operações ou minimizem qualquer prejuízo econômico potencial, causados por um incidente inesperado. As interrupções nos serviços podem ser causadas por desastres naturais como furações, terremotos ou inundações, ou problemas sociais, incêndios ou de tecnologia.

Vários dos data centers da Global Crossing na América Latina receberam a revisão do Statement on Auditing Standards (SAS) 70, um padrão de auditoria amplamente reconhecido, que avalia o design e efetividade operacional de controles que têm objetivos específicos, como a segurança de informações financeiras. Essa revisão é especialmente importante para grandes empresas e está sendo cada vez mais adotada por organizações governamentais e empresas privadas, que buscam uma opinião independente para avaliar a eficiência dos processos e da estrutura de controle interno de um provedor. Também simplifica os seus processos de auditoria e podem reduzir custos e tempo.

Perfil da Global Crossing América Latina - Os negócios da Global Crossing na América Latina contam com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, México, Venezuela e nos Estados Unidos (Flórida). Além de sua rede de fibra óptica baseada em IP, a infra-estrutura regional da Global Crossing inclui 15 redes metropolitanas e 15 data centers avançados, localizados nos principais centros de negócios da América Latina.

O alcance e a experiência da Global Crossing na América Latina permitem à empresa atender às particularidades da região, oferecendo soluções de acordo com as necessidades de cada empresa. A Global Crossing oferece serviços para diversos clientes, incluindo grandes empresas e corporações, pequenas e médias empresas, instituições e entidades governamentais, além de operadoras de telecomunicações.

Global Crossing - A Global Crossing (Nasdaq: GLBC) fornece soluções de telecomunicações através da primeira rede global integrada baseada em IP do mundo. Sua rede principal alcança mais de 390 cidades em 30 países do planeta, e fornece serviços para cerca de 690 cidades, em 60 países, em cinco continentes. As vendas globais e o modelo de negócios da empresa combinam com a arquitetura de sua rede, proporcionando consistência a seus clientes em qualquer lugar do mundo.

Os serviços IP da Global Crossing são globais em escala, conectando empresas, governos e operadoras com seus clientes, funcionários e parceiros em todo o mundo, em um ambiente seguro e ideal para aplicações de negócios baseadas em IP, permitindo o crescimento do e-commerce. A empresa oferece uma ampla gama de produtos gerenciados de dados e voz, incluindo os serviços Global Crossing IP VPN, Global Crossing Managed Services e Global Crossing VoIP, para aproximadamente 40% das empresas listadas no ranking da Fortune 500, bem como para 700 operadoras, operadoras móveis e ISPs. Os Serviços Profissionais e as Managed Solutions incluem os serviços Global Crossing IP VPN e Global Crossing VoIP. A Global Crossing foi a primeira – e permanece como a única - provedora de comunicação global com Ipv6 implementado de forma nativa em sua rede.| Site: www.globalcrossing.com ou blogs.globalcrossing.com/.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira