Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2019 - 06:35

Fiat é eleita empresa campeã da década


Premiação do Grupo Padrão reconhece empresas que se destacaram nos últimos dez anos.

Inovação e pioneirismo sempre foram palavras que acompanharam a Fiat. No Brasil desde 1976, a marca protagonizou importantes fatos que marcaram a história da indústria automotiva, como a produção do primeiro automóvel a álcool do mundo, o primeiro veículo a ser vendido na internet e o primeiro carro popular do País. E na última década não foi diferente. A Fiat não parou de trazer novidades para o mercado sempre antecipando as demandas dos clientes. Seu comprometimento em fazer sempre o melhor pensando em seu público foi reconhecido pelo prêmio como uma das Empresas da Década, promovido pelo Grupo Padrão, que edita a revista Consumidor Moderno. A premiação, que teve a entrega dos troféus essa semana em cerimônia em São Paulo (SP), tem como objetivo reconhecer as companhias que se destacaram no relacionamento com o consumidor nos últimos dez anos.

O prêmio homenageou o legado de excelência de empresas e executivos em sete categorias com base em um estudo que avaliou seus índices de performance. A metodologia foi desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) e baseada nas dez edições mais recentes do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Além disso, foi considerada o desempenho das empresas nos diversos estudos e rankings do Grupo Padrão.

No período avaliado, a Fiat conquistou 18 prêmios do Grupo Padrão que ressaltam a qualidade da marca em serviços aos clientes e sua importância no mercado. Vale destacar que por quatro vezes a Fiat foi considerada a mais inovadora do setor e por três vezes, a mais notável. Além disso, este ano foi eleita a Marca mais Amada da sua categoria e também faturou o Prêmio Whow! de Inovação.

Conquistas da Fiat na década — Em 2009, a Fiat trouxe para o Brasil um ícone: o novo Fiat 500, que vinha com um estilo autêntico e retrô, aliada à tecnologia avançada. No ano seguinte, foi a vez do Fiat Mio ganhar destaque, o primeiro carro conceito no mundo desenvolvido a partir da interatividade de internautas. Neste mesmo ano, a marca também apresentou a segunda geração do primeiro carro popular do Brasil, um dos mais vendidos no Brasil: o Novo Uno.

Já em 2013, a Fiat mais uma vez foi pioneira no setor ao conquistar a ISO 50001, selo de gestão eficiente de energia. Além disso, lançou a primeira picape leve com cabine dupla. Em 2014, concluiu a fusão com Chrysler na FCA, dando origem à Fiat Chrysler Automobiles. No ano posterior, o Polo Fiat, em Betim (MG), atingiu recorde de reuso de água em 99%, o que praticamente eliminou novos consumos de água no processo produtivo.

Em 2016, mais lançamentos: o Fiat Mobi, um carro que leva o conceito de mobilidade até no nome e atualmente é o veículo mais barato do Brasil. A Fiat também apresentou o Fiat Toro, inaugurando o conceito SUP (Sport Utility Pick Up), sendo um sucesso de vendas até os dias atuais. Em 2017, foi a vez do Fiat Argo fazer a sua estreia no mercado e hoje se consolida com um dos carros mais vendidos do país. Ano passado, a Fiat lançou o sedã Fiat Cronos e inaugurou a primeira concessionária digital do Brasil.

Inovação não faz parte somente do passado da empresa, mas do presente e do futuro também. Neste ano a FCA anunciou investimentos para o Polo Automotivo Fiat, em Betim, além de inaugurar importantes espaços na fábrica. Também comunicou investimentos de R$ 16 bilhões no Brasil até 2024, além da instalação da nova fábrica de motores GSE Turbo. Em julho, inaugurou o Safety Center, centro de segurança veicular mais moderno da América Latina, que faz com que a planta de Betim, tenha autonomia de 100% para o desenvolvimento de um automóvel. Abriu as portas também do novo Design Center, que possui autossuficiência para projetar do início ao fim um carro.

Todos estes desenvolvimentos e a implementação de novas tecnologias se reverteram em resultados. A FCA encerrou o mês passado com 46.959 veículos emplacados, consolidando-se como líder no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Além disso, a Fiat finalizou o mês de outubro com 34.423 unidades emplacadas e uma expansão de 14,6% em relação ao resultado de setembro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira