Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2008 - 08:27

Renner inaugura sua 100ª loja no Rio de Janeiro

Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, empresa comemora marco histórico com abertura em solo carioca.

A Lojas Renner, segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário do Brasil, alcança o marco histórico de 100 operações no Brasil, com a inauguração da unidade localizada no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti (RJ), no dia 6 de maio (terça-feira). Foram investidos cerca de R$ 5 milhões na nova operação, que tem área total de 3 mil m² e conta com aproximadamente 80 colaboradores diretos. No Estado, a Renner gera mais de 1.200 postos de trabalho.

"No IPO da Companhia, em 2005, prometemos inaugurar 32 operações em 4 anos. Nosso intenso plano de expansão conseguiu ultrapassar esta marca em cerca de dois anos e hoje comemoramos a centésima loja. Estamos felizes por compartilhar esta conquista no estado do Rio de Janeiro, onde sempre tivemos uma boa aceitação e já totalizamos 12 lojas, sendo a unidade do Shopping Grande Rio a quarta a ser inaugurada no Estado em um período inferior a dois anos”, enfatiza o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.

Situado em uma região que reúne uma atividade industrial intensa e conta com mais de 3,5 milhões de habitantes, o Shopping Grande Rio, inaugurado em 1995, é uma importante referência de compras e lazer para o consumidor de classe média de São João de Meriti e municípios próximos. A nova unidade da Renner será âncora do empreendimento, passando a fazer parte de um mix de mais de 200 lojas.

A loja oferecerá um mix variado de roupas, calçados e moda íntima de qualidade para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob 11 marcas próprias, das quais seis são representativas do conceito de Estilos de Vida, em que cada marca reflete um estilo próprio de ser e de viver. O departamento de Acessórios chega repleto de novidades, com bolsas, bijuterias, óculos e relógios em diferentes estilos para complementar as produções do dia-a-dia. Única entre as redes de lojas de departamento de vestuário a contar com uma seção de Perfumaria, a Lojas Renner oferece uma gama variada de cerca de 2 mil itens de perfumes e produtos de beleza, além de marcas consagradas internacionalmente.

Para os clientes que forem visitar a loja nos dias 06, 07 e 08 de maio, há ainda uma promoção especial de inauguração de 10% de desconto na compra de mercadorias.

Com o compromisso de colaborar com projetos sociais das cidades onde atua, a Renner comemora a abertura da operação com a doação de produtos para a Prefeitura Municipal. O equivalente a 5% da venda do dia da inauguração será convertido em peças de vestuário e encaminhado para o órgão municipal.

Perfil da Lojas Renner - A Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil e atualmente conta com 93 unidades instaladas em shopping centers e sete em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O público-alvo da Companhia são mulheres entre 18 e 39 anos de idade, que estão na faixa de consumo média e média alta da população brasileira. A Renner oferece a seus clientes produtos de moda em vários estilos, com qualidade e preços competitivos, em ambientes práticos e agradáveis.

Estilos de Vida - A Companhia foi pioneira em implantar no país, em 2002, o conceito de Estilos de Vida no desenvolvimento de suas coleções e na organização de suas lojas. A exposição coordenada de roupas, calçados e acessórios, sob marcas que refletem diferentes atitudes, interesses e personalidades, facilita a escolha dos clientes, pois permite que eles identifiquem claramente o conjunto de peças que melhor reflete seu jeito de ser e de viver, otimizando o seu tempo de compras.

Cartão Renner - Além dos diferenciais no desenvolvimento de suas coleções, a Renner tem outro importante instrumento de compras e fidelização de clientes: o Cartão Renner. A Companhia tem a terceira maior base de cartões private label do mercado brasileiro, com 12,4 milhões de cartões emitidos. O crescimento do número de usuários permitiu que a rede intensificasse sua atuação no segmento de serviços financeiros – empréstimos pessoais, vendas financiadas e seguros.

O Cartão Renner não tem taxa de adesão ou de anuidade, podendo ser solicitado no setor de Atendimento ao Cliente de todas as lojas da rede ou através do site www.lojasrenner.com.br. Diferentemente dos cartões de crédito convencionais, o Cartão Renner dá sempre 30 dias para o primeiro pagamento seja qual for à data da compra e conta com duas principais modalidades de parcelamento: a condição de zero de entrada mais cinco vezes sem acréscimo (0+5) e a opção com zero de entrada mais oito parcelas mensais com acréscimo (0+8, com juros de 4,99% ao mês).

Filosofia de Encantamento - Outro grande diferencial da Renner é sua Filosofia de Encantamento, pela qual não basta satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes. Para que esse objetivo seja alcançado, todas as lojas contam, logo na entrada, com um equipamento eletrônico – o Encantômetro – por meio do qual o cliente registra sua opinião em relação à loja. O display oferece três possibilidades: Muito Satisfeito, Satisfeito e Insatisfeito e exibe a quantidade de registros em cada opção. Em 2007, os Encantômetros da rede registraram mais de 17 milhões de toques. Destes, cerca de 96% corresponderam à soma de registros em Muito Satisfeito e Satisfeito.

A Filosofia de Encantamento é um dos principais aspectos que explicam a trajetória de crescimento da Companhia, pois fornece a avaliação imediata dos clientes, orientando e elevando, a cada dia, o patamar de qualidade, tanto no conjunto de produtos oferecidos, quanto no profissionalismo do atendimento prestado pela equipe de colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira