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04/01/2020 - 07:33

Guaraná Antarctica apresenta verdadeira história do Papai Noel

E deu bônus a quem contou que o vermelho nem sempre foi sua cor favorita. A marca oferece bônus a quem ajudou a espalhar a história no Twitter e der RT no #NatalCoisaNossa

Em uma bem-humorada ação no Twitter para este Natal, Guaraná Antarctica vai apresentar um lado pouco conhecido, e bem mais original, do Papai Noel: até 1920, ele era retratado de diversas formas, inclusive vestindo outras cores que não apenas o vermelho, a cor mundialmente associada ao “bom velhinho”.

O que pouca gente sabe é que todos que que utilizam essa versão do Papai Noel, ou tiram foto com ele no shopping, ou se vestem como ele para chegar de surpresa na noite de natal, estão fazendo propaganda de graça para a marca que criou e se apropriou dessa imagem dele. Foi por meio de uma campanha publicitária que a imagem deste personagem como o senhor rechonchudo e sorridente, com pesados trajes na cor vermelha, popularizou-se.

Brincando com esta história, Guaraná Antarctica resolveu tornar a ceia natalina mais original e com uma cara ainda mais brasileira. Assim, vai oferecer bônus a quem participar do Natal da marca e der retweet no post que anuncia o #NatalCoisaNossa, nas cores de Guaraná Antarctica. Os bônus serão distribuídos sob a forma de 50% de desconto em seus produtos no site do Empório da Cerveja. Ação acontece no Twitter da marca. A ação tem criação da agência Almap BBDO.

“A história do Papai Noel tem diversas versões e não somente aquela que ficou conhecida mundialmente de que ele é um bom velhinho vestido de vermelho. Vamos então incentivar nossos seguidores a darem uma cara nossa, bem brasileira para o Papai Noel e quem participar da brincadeira terá sua recompensa”, disse Mariana Dedivitis gerente de marketing digital de Guaraná Antarctica.

#NatalCoisaNossa – Guaraná Antarctica.

Anunciante: Ambev | Título: #NatalCoisaNossa | Produto: Guaraná Antarctica | Agência: AlmapBBDO

CCO: Luiz Sanches | Diretores Executivos de Criação: Marcelo Nogueira, Andre Gola e Pernil | Criacao: Fernando Duarte Silva, Gabriela França, Henrique Del Lama e Mauro Maedo Junior | Ilustração: Fabio Vido | RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva | Produtora de imagem: Compania | Direção: Thiago Vieira | Assistente de Direção: Victor Moreno | Fotografia: Bruno Tiezzi | Diretor de Arte: Luiz Henrique | Diretora Executiva: Maria João Calheiros | Produtor Executivo: Gilberto Rodrigues | Pós-Produtora: Equipe Compania | Montador: LF | Finalização: Eduardo Coelho – Dudu | Atendimento Produtora: Marquinhos Monteiro | Produtora de Som: Satelite Audio | Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck. | Atendimento: Renata Costa e Nicole Bonne | Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra. | Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Carla Cornea, Ian Sierra e Isadora Penna | Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Mariana Tardelli e Rafa Oliveira | Assistente Geral: Renan Marques | Locutor: Hélio Vaccari | Atendimento: Maysa Oliveira, Joice Gulman, Nathalia Chaves, Ligia Ramos e Carolina Seraggi Contini | Gerente de Projetos: Mayra Otsuka | Produção Digital: Rodrigo Falcão, Marcos Falcão, Marcelo Venceslau e Guilherme Salgado | Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Matheus Paggi, Yuri Abduch e Nathalia Garcia | Mídia: Heloisa Lima, Haroldo Paro, André Pollner, Gabriela Francisco e Guilherme Kinoshita | Business Intelligence: Páris Neto, Hélio Balbo e Pedro Maia | Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecilia da Costa e Beatriz Rossi | Vídeos/Imagens: Shutterstock, Inc. | Fotógrafo: Mariana Valverde | Aprovação: Pedro Thompson, Daniel Silber, Mariana Dedivitis e Alexandre Pereira.

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